Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app

Publicados

MATO GROSSO

Diante da morte de três motoristas por aplicativo entre os dias 11 e 14 deste mês de abril, na região metropolitana de Cuiabá, o vereador Fellipe Corrêa (PL) apresentou acréscimo ao projeto de lei nº 6.376 que dispõe sobre a regulamentação do transporte remunerado privado individual de passageiros.
De acordo com o parlamentar, a proposta é exigir, dos aplicativos, o reconhecimento facial ou outra identificação biométrica do condutor diariamente quando acessar a plataforma digital, e do usuário antes do início de cada viagem.
A obrigatoriedade do usuário fazer o reconhecimento facial ou outra identificação biométrica  impedirá que cadastros de terceiros nos aplicativos sejam utilizados sem consentimento, seja mediante fraude ou furto, com o intuito de desestimular que terceiros sejam cúmplices em crimes contra motoristas por aplicativo.
Para o vereador esta funcionalidade já está disponível, em dois dos maiores aplicativos do mercado em número de usuários e motoristas parceiros, bastando apenas se habilitada. “Esta proposta é absolutamente viável e apta a ser imediatamente implementada”, disse.
O vereador reiterou que é de competência do município garantir melhor funcionamento e estrutura dos aplicativos de transporte. “A competência para regulamentar o transporte por aplicativo é exclusiva do município, peço aos colegas vereadores o voto favorável”, afirmou.
Em homenagem aos três motoristas mortos, Fellipe Corrêa apresentou o pedido de moção de pesar às famílias enlutadas.
Da Assessoria
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo finaliza recuperação da principal rodovia de acesso a Poconé
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Polícia Militar apreende quatro armas de fogo e prende cinco por porte ilegal

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA