Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Filha de mulher que morreu aos 59 anos é surpreendida com corpo trocado: “não realizamos o velório”

Publicados

MATO GROSSO

A família de Raimunda da Silva, de 59 anos, que morreu no Hospital Geral, em Cuiabá, no domingo (15), foi surpreendida pela troca do corpo na manhã dessa terça-feira (17), quando o caixão chegou em Santa Cruz do Xingu (a 1.080 km de Cuiabá).

O velório de Raimunda ainda não aconteceu e a previsão é de que o corpo chegue em Santa Cruz do Xingu na noite desta quarta-feira (18). A filha da vítima afirmou que ainda não sabe como o erro aconteceu. “Estamos de luto, é complicado. Não realizamos o velório ainda. Não sabemos onde o erro ocorreu, só que os corpos foram trocados”. 

Por meio de nota, o Hospital Geral afirmou que o erro foi responsabilidade da funerária. A unidade de saúde afirmou que obedeceu às normas vigentes de retirada de corpo. 

“O paciente é duplamente identificado através de etiquetas aderidas ao corpo com informações claras para facilitar esse procedimento pelo agente funerário”, diz trecho do posicionamento. 

De acordo com a nota do Hospital Geral, o “mesmo cuidado” não foi respeitado pela funerária responsável. “Neste caso, esses procedimentos foram seguidos pela equipe do HG, porém não houve o mesmo cuidado do serviço funerário, a quem cabe a conferência final antes da retirada do corpo”. 

Leia Também:  Corpo de jovem é encontrado após 3 dias de buscas em rio

O site Olhar Direto procurou a funerária Pax Bom Pastor, que optou por não se manifestar sobre o ocorrido.

FONTE/ REPOST: BRUNA BARBOSA – OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

Publicados

em

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) deu início à campanha de arrecadação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças 2025. A iniciativa tem como objetivo beneficiar crianças em tratamento contra o câncer, atendidas pela instituição.

As doações podem ser feitas até o dia 3 de outubro na sede da AACCMT, localizada na Rua do Caju, 329, Jardim Alvorada, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.

A entrega dos brinquedos será realizada no dia 5 de outubro, durante uma programação especial preparada para os assistidos da casa de apoio.

Além de brinquedos, a instituição também aceita doações em dinheiro, que serão utilizadas na organização do evento e na compra de presentes. As contribuições podem ser feitas via Pix, utilizando a chave CNPJ 03.186.621/0001-08.

Sobre a AACCMT
A AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos e existe há 26 anos. A associação oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.

Leia Também:  Pesquisa revela os nomes mais cotados para vice-prefeito na chapa com Kalil Baracat

Doações
Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA