CIDADES
Fim de semana tem alerta de temporal para todo Estado
CIDADES
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem alerta amarelo e laranja para todo o Mato Grosso. Os avisos são de temporais com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Na tarde de quinta-feira (17), um forte temporal atingiu boa parte do estado e deixou muitas pessoas sem energia elétrica.
A empresa Energisa fez os reparos e informa que ainda está sob alerta, por conta da previsão de novas tempestades.
A empresa informou que, de acordo com o serviço de monitoramento contratado pela e que observa dados captados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), há previsão de tempestades, com risco de ventos, raios e cheias para todas as regiões de Mato Grosso.
“Também pede o apoio da população neste momento, evitando situações de risco, como o uso de equipamentos elétricos durante a incidência de descargas, que podem gerar sérios acidentes. E em caso de algum dano a rede, nunca chegar perto dos fios, acionando a empresa pelos canais de atendimento”, diz trecho do comunicado na empresa de energia.
O Inmet aponta que os próximos dias serão de muita chuva e céu nublado para os cuiabanos. Nesta sexta-feira (18) os termômetros marcam entre 24°C e 33°C. No sábado (19) a variação de temperatura fica entre 22°C e 32°C. O domingo (20) deve registrar de 24°C a 31°C.
Na cidade turística de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte) as mínimas ficam em 21°C. As máximas variam pouco, de 28°C a 30°C. Há chance de chuva para todos os dias.
Em Cáceres (225 km a Oeste) as mínimas ficam em 23°C. As máximas variam de 31°C a 33°C. O céu segue com muitas nuvens e deve ter pancadas de chuva na cidade.
A previsão para Sinop (500 km ao Norte) é de um fim de semana chuvoso. As temperaturas mínimas variam de 22°C a 23°C. As máximas ficam entre 27°C e 28°C.
No sul do estado, em Rondonópolis (215 km), as mínimas ficam em 22°C. Já as máximas ficam entre 29°C e 30°C.
FONTE/REPOST: Jessica Bachega – FOLHAMAX


CIDADES
Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria
Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.
O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.