Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Foco de incêndio impacta abastecimento via RAP Buritis

Publicados

MATO GROSSO

A Águas Cuiabá informa que a operação do Reservatório Apoiado (RAP) Buritis encontra-se temporariamente interrompida devido a um foco de incêndio registrado durante a madrugada desta quinta-feira (22).

O fogo foi controlado e equipes da concessionária atuam para o restabelecimento dos serviços de abastecimento da unidade. Em função do ocorrido, o fornecimento de água aos bairros atendidos pelo reservatório (lista abaixo) encontra-se temporariamente suspenso.

A previsão que o abastecimento seja retomado, conforme pressurização da rede, medida que deve ocorrer, de forma gradativa, até o fim da manhã desta sexta-feira (23).

A Águas Cuiabá lamenta os transtornos e informa que moradores destas localidades que estiverem desabastecidos e necessitarem de fornecimento de água tratada por meio de caminhão-pipa devem fazer a solicitação pelos canais de atendimento: Call Center 0800 646 6115 (ligação gratuita) e WhatsApp (65) 9 9276-6008.

Localidades impactadas:
R. Buritis, R. Wantuil Freitas, R. Sen. Jonas Pinheiro, R. Ilza Terezinha Pagot e R. Jamil B. Nadaf.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de MT empossa 30 fiscais de tributos estaduais na segunda-feira (03)
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Investigação sobre roubo de cargas no Nortão identifica e prende membros de quadrilha envolvida nos crimes

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA