Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Força Tática prende dois homens e recupera equipamentos furtados de lan house

Publicados

MATO GROSSO

A equipe da Força Tática do 3º Comando Regional prendeu dois homens, de 18 e 30 anos, pelos crimes de furto e receptação, na noite desta quarta-feira (25.05), em Sinop. Os suspeitos estavam sendo procurados, após um furto registrado em uma lan house. Na ação, os equipamentos eletrônicos foram recuperados.

Por volta de 21h, a equipe da Força Tática recebeu denúncias anônimas informando que um dos suspeitos de ter praticado o furto uma lan house, na noite anterior, estaria em um beco, no bairro Boa Vista. De imediato, os policiais militares se deslocaram ao endereço informado e lograram êxito em localizar o suspeito com uma mochila.

Foi feita abordagem e vistoria a mochila, onde diversas ferramentas foram localizadas. Indagado sobre o material, o suspeito confessou que teria praticado o furto à lan house e ainda informou que havia vendido os itens subtraídos no crime para um homem, que residia no bairro Maringá.

No endereço informado, o segundo suspeito foi localizado. Em buscas pela residência, todo o material furtado da lan hous – 10 placas de vídeo, três placas mãe, duas fontes e diversos cabos conectores, foram encontrados. No imóvel, ainda foram apreendidos dois relógios, anéis e pulseiras.

Leia Também:  Governo de MT inaugura Escola Técnica Estadual em Matupá após retomar obra que ficou parada por 10 anos

Diante da situação de flagrante, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia da cidade, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. Todo o material recuperado do furto foi avaliado em R$ 50 mil.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  "Aqui, o governador está ajudando as famílias", afirma prefeito de Paranatinga

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA