Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Fórum de Integração debate novo modelo de atendimento da Sefaz nesta terça-feira (19)

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) promove, nesta terça-feira (19.09), o Conecta 23 – Fórum de Integração Sefaz-MT e Sociedade, com objetivo de discutir com a classe contábil e empresarial do Estado o novo modelo de atendimento da Secretaria, voltado para a modernização, simplificação e eficiência dos serviços e processos.

O evento é realizado em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Mato Grosso (Sescon-MT) e ocorre de forma híbrida, com transmissão ao vivo pelas no canal da Sefaz e do Sescon no Youtube, e de forma presencial no salão “8 de Abril”, do Hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 8h.

Com o tema “Construindo o Novo Modelo de Atendimento da Sefaz”, a expectativa é reunir mais de 300 contadores, contabilista, empresários de variados segmentos econômicos, servidores e líderes setoriais.

Conforme o superintendente de Atendimento ao Contribuinte da Secretaria de Fazenda, Rafael Vieira, o evento será um momento de diálogo com os usuários da Secretaria.

“Estamos mudando a nossa forma de pensar e o Conecta não é somente um espaço para adquirir conhecimento, mas um verdadeiro fórum de debate e construção com todos os partícipes dessa mudança. O que buscamos é um diálogo profundo e construtivo, que resulte em soluções voltadas ao cidadão, ao empresariado e à classe contábil”, afirmou.

Leia Também:  Sarau na Casa Barão tem oficina de cordel e marchinhas de Carnaval nesta quarta-feira (15)

Para o presidente do Sescon-MT, Marco Aurélio Ribeiro Coelho Júnior, o evento representa o início de uma relação mais harmoniosa com o fisco estadual.

“Estamos concentrando nossos esforços para que o atendimento ao contribuinte seja otimizado e para que possamos, juntos, promover um ambiente de negócios saudável e produtivo para toda a sociedade. Acredito que, com a cooperação e entendimento mútuo, caminhamos para um futuro mais integrado e eficiente para nosso estado”, avaliou.

O Conecta 23 é uma parceria pioneira entre a Sefaz-MT e o Sescon-MT. Durante o evento serão promovidos painéis de debates e palestras, além de uma oficina na qual será discutida as soluções para o aprimoramento do atendimento da secretaria.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Unemat adere ao programa Integridade MT

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA