Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Funcionário de Distribuidora de Bebidas Preso por Estupro e Assassinato de Idosa em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

Na madrugada deste sábado, dia 29, um funcionário de uma distribuidora de bebidas foi detido sob acusação de estupro e assassinato de uma idosa de 84 anos em sua residência, localizada no bairro Despraiado, em Cuiabá. O corpo da vítima, identificado como Horaide Bueno Stringuin, foi descoberto na manhã de sexta-feira, dia 28, em sua cama, seminu e com duas perfurações no peito, aparentemente causadas por faca, de acordo com informações da Polícia Civil.

O crime veio à luz quando familiares da vítima acionaram as autoridades, após terem encontrado o corpo. Imagens das câmeras de segurança revelaram o momento em que o suspeito adentrou à propriedade, pulando o muro usando botas pretas e carregando uma sacola, antes de sair pelo mesmo local.

A investigação revelou que a vítima vivia sozinha e que o crime ocorreu após uma conversa telefônica com um neto, por volta das 7h30 da manhã.

Faca que teria sido usada para matar a idosa e o par de botas que o suspeito carregava foram encontrados nas proximidades da casa. (Foto: PJC-MT)A identificação do agressor foi possível graças às imagens, que foi demonstrada ou suspeita como um funcionário da distribuidora. As botas que ele usava no momento do crime, como as quais também eram utilizadas no trabalho, foram encontradas em um terreno próximo ao local do crime.

Leia Também:  Mato Grosso tem aumento de 660% nas autuações ambientais com apoio de imagens de satélite de alta resolução

Os policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) agiram rapidamente e conseguiram prender o suspeito em flagrante na madrugada de sábado. Durante o interrogatório no DHPP, o indivíduo confessou o crime, alegando ter consumido álcool e drogas. Ele afirmou que, sem dinheiro para sustentar seu vício, invadiu a casa de idosos com a intenção de roubar objetos de valor.

Diante das provas e da confissão, o delegado Nilson André Faria de Oliveira é autuoso o suspeito de roubo qualificado, estupro seguido de morte, homicídio qualificado por motivo fútil, além de feminicídio. O acusado foi colocado à disposição da Justiça para responder pelos seus atos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Mato Grosso tem aumento de 660% nas autuações ambientais com apoio de imagens de satélite de alta resolução

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA