MATO GROSSO
Gaeco cumpre mandados contra membros de organização criminosa por tentativa de “queima de arquivo”
MATO GROSSO
JB News
Da Redação
O grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), deflagou na manhã desta terça-feira 31.10, a Operação Sinergia, para o cumprimento de três ordens de busca e apreensão e três ordens de quebra de sigilo de um grupo criminoso, que faz parte da uma facção envolvida em uma tentativa de queima de arquivo.
A ação foi realizada em Cuiabá e Barra do Garças.
Segundo as informações, uma vítima que também faia parte da organização criminosa teve sua casa invadida no Bairro Jardim dos Ipês no último dia 20 de agosto deste ano, e efetuaram cerca de 11 tiros contra ele.
A vítima foi socorrida e conseguiu sobreviver aos disparos.
Durante as investigações, o Gaeco descobriu que a vítima teria sido baleada na tentativa de “queima de arquivo”, porque sabia demais sobre a atuação da facção, e os criminosos acreditava que a vítima estaria delatando as práticas criminosas praticada pela facção, foi quando decidiram por tirar a sua vida.
Synergía vem da palavra originalmente grega, significa cooperação, trabalho ou esforço para realizar uma determinada tarefa muito complexa. Que no caso está fundado no trabalho integrado das Forças de Segurança no combate à criminalidade e, foi mais uma vez fortalecido e efetivado pela ação conjunta da Polícia Civil e Gaeco de Barra do Garças.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.