Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Gaeco cumpre mandados contra membros de organização criminosa por tentativa de “queima de arquivo”

Publicados

MATO GROSSO

JB News

Da Redação

O grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), deflagou na manhã desta terça-feira 31.10, a Operação Sinergia, para o cumprimento de três ordens de busca e apreensão e três ordens de quebra de sigilo de um grupo criminoso, que faz parte da uma facção envolvida em uma tentativa de queima de arquivo.

A ação foi realizada em Cuiabá e Barra do Garças.

Segundo as informações, uma vítima que também faia parte da organização criminosa teve sua casa invadida no Bairro Jardim dos Ipês no último dia 20 de agosto deste ano, e efetuaram cerca de 11 tiros contra ele.

A vítima foi socorrida e conseguiu sobreviver aos disparos.

Durante as investigações, o Gaeco descobriu que a vítima teria sido baleada na tentativa de “queima de arquivo”, porque sabia demais sobre a atuação da facção, e os criminosos acreditava que a vítima estaria delatando as práticas criminosas praticada pela facção, foi quando decidiram por tirar a sua vida.

Synergía vem da palavra originalmente grega, significa cooperação, trabalho ou esforço para realizar uma determinada tarefa muito complexa. Que no caso está fundado no trabalho integrado das Forças de Segurança no combate à criminalidade e, foi mais uma vez fortalecido e efetivado pela ação conjunta da Polícia Civil e Gaeco de Barra do Garças.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil de MT apreende maquinários agrícolas produto de apropriação indébita em TO
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

Publicados

em

O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.

A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.

Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia

Leia Também:  VÍDEO: Água que sai possivelmente do Fort Atacadista provoca acidente em Rodovia

O que muda?

O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:

10 primeiros: número sequencial da distribuidora

3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL

2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto

O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.

Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA