MATO GROSSO
Garis de Cuiabá protestam contra atrasos salariais e pedem ação do prefeito eleito Abílio Brunini
MATO GROSSO
Na manhã desta quinta-feira (7), trabalhadores de limpeza urbana de Cuiabá, contratados pela Locar Saneamento Ambiental, compartilharam um vídeo nas redes sociais protestando contra atrasos salariais. Nas imagens, um funcionário pede que o prefeito eleito, Abílio Brunini (PL), que assumirá em 1º de janeiro de 2025, encerre o contrato com a empresa, afirmando: “Locar de novo parada. De novo. Essa empresa não pode ficar em Cuiabá”. O vídeo mostra dezenas de trabalhadores reunidos no pátio da empresa, com atividades temporariamente suspensas.
Em resposta, a Locar afirmou que não há atraso no pagamento de salários e classificou a manifestação como “ilegal e irresponsável”. A empresa prometeu acionar o Ministério do Trabalho, citando uma decisão judicial que proíbe o Sindicato dos Trabalhadores na Limpeza Urbana de promover greves, devido a uma mediação em andamento. A Limpurb, por sua vez, garantiu que a coleta de lixo segue sem interrupções e que o pagamento dos garis municipais seria realizado hoje, dentro do prazo legal. Em julho, os garis paralisaram por melhores condições de trabalho, mas a Locar assegurou que um reajuste salarial de 7,70% havia sido negociado com o Ministério Público do Trabalho.
MATO GROSSO
Itaipava aposta em humor para reforçar desejo em nova fase da campanha de verão
Já pensou no que fazer depois de ver um cooler cheio de cerveja Itaipava rodando a cidade? Essa é a provocação da campanha de verão de Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, que reforça o conceito “A sede do brasileiro pede. Itaipava”. Criada pela WMcCann, a campanha dá continuidade à construção de uma narrativa que eleva o status da marca, consolidando-a como uma escolha de qualidade.
Com a presença da embaixadora Ivete Sangalo, a campanha explora o desejo dos brasileiros por momentos de celebração e refrescância, trazendo uma mensagem que conecta a cerveja ao espírito do verão. No filme, os consumidores correm atrás de um cooler cheio de Itaipava, reforçando que “a sede do brasileiro pede”.
“Nossa comunicação fortalece a conexão da Itaipava com nossos consumidores, trazendo uma abordagem leve e divertida que combina perfeitamente com o espírito do verão. Nosso objetivo é mostrar que Itaipava está presente não apenas como uma cerveja de qualidade, mas com todos os atributos que o brasileiro deseja, é por isso que eles não perdem a oportunidade ao ver um cooler cheio de Itaipava rodando a cidade”, afirma Diego Santelices, gerente de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.
Outro destaque da campanha são os easter eggs com o influenciador Alvaro, que adicionam um toque de humor e interação ao filme. Paralelamente, a marca amplia sua estratégia digital com o lançamento do editorial “Sede de Verão” nas redes sociais, explorando os momentos de descontração e leveza que simbolizam a estação.
“Neste novo momento de campanha, já apresentamos a cara nova de Itaipava e agora conectamos sua qualidade aos momentos dos consumidores. Os easter eggs nos ajudam a criar uma narrativa divertida e aspiracional. Já a perseguição atrás do cooler reforça nosso conceito de que a sede do brasileiro pede uma Itaipava”, explica Alessandra (Lelê) Pereira, diretora de criação da WMcCann.
A campanha, que une TV, digital e redes sociais, busca reafirmar a presença da Itaipava em todos os momentos de celebração dos brasileiros, agora com um toque de aspiracionalidade. Com criatividade e frescor, a marca segue fortalecendo sua presença no verão, celebrando a qualidade e o desejo que despertam a sede do brasileiro.
SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 160 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais
-
MATO GROSSO3 dias atrás
VÍDEO: Veja imagens do acidente na avenida das Torres, em Cuiabá, na noite desta sexta-feira.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Botelho lidera aprovação da Secretaria Estadual de Justiça em regime de urgência
-
CUIABÁ4 dias atrás
VÍDEO: O Cuiabá Esporte Clube está “Rebaixado” para a segunda divisão do futebol brasileiro, mas a Arena Pantanal, em Cuiabá, continua de “Primeira”.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
VÍDEO: Vereadores de Cuiabá São Investigados por Suposto Envolvimento com Facções Criminosas
-
TV TONINHO DE SOUZA6 dias atrás
VÍDEO: Uma mulher caiu em um “Bueiro sem Tampa” na rua Montevideu, no Jardim das Américas, bairro nobre de Cuiabá.
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Policiamento em todo Estado é intensificado no fim de semana
-
TV TONINHO DE SOUZA6 dias atrás
VÍDEO: Com ajuda do Helicóptero, a Polícia Militar, efetuou a prisão de um homem e recuperou uma caminhonete, na rodovia dos Imigrantes, próximo ao bairro São Mateus, em Várzea Grande.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Governo de MT irá economizar R$ 47,5 milhões com a extinção da Metamat