Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Gefron apreende 43 tabletes de pasta base de cocaína; prejuízo ao crime organizado é de R$ 932 mil

Publicados

MATO GROSSO

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 43 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína e prendeu três pessoas por tráfico internacional de drogas, na tarde desta quarta-feira (23.08), na cidade de Pontes e Lacerda (530 km de Cuiabá).

A ação ocorreu no âmbito da Operação Hórus – Guardiões da Fronteira, em conjunto com a Polícia Federal, 12º Comando Regional e Força Tática do 4º Comando Regional.

Através da troca de informações entre as forças de segurança pública, os policiais do Gefron descobriram que um veículo Fiat Strada, de cor vermelha, deveria passar pela região transportando drogas.

Diante disso, as equipes realizaram bloqueios policiais e conseguiram visualizar a picape e uma van com placas da Bolívia. Os militares abordaram os veículos e, na van, encontraram 43 tabletes de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 44,4 kg.

O entorpecente estava escondido em um compartimento falso da van e o casal que estava no veículo confessou que atuava em conjunto com o motorista da Fiat Strada, e que ele seria o dono da droga.

Leia Também:  Vídeo: Imagens aéreas mostram alagamentos em Salto do Céu (MT) após forte chuva

Com apreensão do entorpecente e dos veículos, o prejuízo estimado ao crime é de R$ 932 mil.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Federal de Cáceres, que derá continuidade nas investigações.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Batalhão de Trânsito registra 629 infrações durante Operação Padroeira em MT

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA