Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Gefron de MT, Polícia Federal e PM de Rondônia apreendem quase 400 kg de cocaína

Publicados

MATO GROSSO

Operação conjunta do Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso(Gefron) e da Polícia Federal (PF), com apoio da Polícia Militar (PM) de Rondônia, resultou na apreensão de 384 kg de cocaína na manhã desta quinta-feira (14.04), nas proximidades de uma pista de pouso, localizada no município de Pimenteiras do Oeste (RO).

A apreensão foi realizada pela Polícia Militar de Rondônia em cumprimento às diligências investigativas solicitadas pela Polícia Federal e o Gefron.

De acordo com o comandante do Gefron, tenente-coronel Manoel Bugalho, ação faz parte do esforço integrado das forças de segurança de enfrentamento ao narcotráfico interestadual e internacional, bem como na repressão e prevenção à criminalidade da área de fronteira.

As investigações e combate contra o tráfico de entorpecentes na região continuam com o objetivo de prender as lideranças e a descapitalização das organizações criminosas. A cocaína apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Vilhena (RO).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vídeo: Jovem homenageia mãe que venceu o câncer em supermercado de Sinop
Propaganda

MATO GROSSO

No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável

Publicados

em

O advogado mato-grossense Dauto Passare, um dos nomes cotados para disputar a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB-MT no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, participa nesta semana do Fórum Jurídico de Lisboa, um dos mais prestigiados encontros internacionais voltados ao debate sobre os rumos da Justiça e da governança pública.

Realizado na capital portuguesa, o evento reúne ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), governadores brasileiros — entre eles Mauro Mendes (MT) e Tarcísio de Freitas (SP) —, além de juristas, parlamentares, representantes de organizações internacionais e autoridades do meio jurídico e político de diversos países. A pauta deste ano inclui temas como segurança jurídica, fortalecimento democrático, cooperação entre os sistemas de Justiça e estratégias para o desenvolvimento sustentável.

Para Dauto Passare, o Fórum é uma vitrine estratégica para a construção de pontes institucionais entre Brasil e Portugal, além de uma oportunidade para defender a abertura de novas frentes de cooperação econômica e jurídica.

“É um momento de estreitamento de laços históricos e culturais, mas também de estímulo à atração de investimentos, especialmente voltados ao agronegócio sustentável e às cadeias produtivas que vêm se consolidando em Mato Grosso”, afirma.

Leia Também:  Vídeo: Jovem homenageia mãe que venceu o câncer em supermercado de Sinop

Durante os debates e encontros paralelos, Passare também tem destacado os avanços que Mato Grosso tem experimentado nos últimos anos em áreas-chave como infraestrutura, logística e sustentabilidade ambiental, posicionando o estado como um dos protagonistas nacionais no setor produtivo e na agenda verde.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA