Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Gestão de custos, reforma tributária e inteligência artificial serão temas do Simpósio Mato-grossense de Gestão em Saúde

Publicados

MATO GROSSO

 

Em constante evolução e com um cenário de muitos desafios nos últimos anos, o setor de saúde está em constante evolução e pede atenção e reciclagem contínua de seus profissionais para manutenção e competitividade das empresas neste mercado. Com objetivo de apresentar temas atuais e relevantes para o setor, o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat), realizará nos dias 08 e 09 de novembro, o 1º Simpósio Mato-grossense de Gestão em Saúde.

O evento, que é voltado para gestores, proprietários de estabelecimentos e profissionais da área da saúde, trará temas atuais como a gestão e estratégia de custos, reforma tributária, inteligência artificial na saúde e perspectivas globais para o setor da saúde.

Para o presidente do Sindessmat, Dr. Altino José de Souza o evento vem para contribuir com a divulgação de inovações no mercado da saúde e que pode melhorar a qualidade de atendimento aos usuários deste sistema.

“Sabemos do atual cenário de crise que os estabelecimentos de saúde enfrentam nos últimos anos, e é evidente que precisamos buscar meios de nos reestruturar e repensar os modelos de gestão para seguir em atividade. Por isso, escolhemos palestrantes renomados e com temas relevantes para todo o setor, como o aumento no uso da inteligência artificial e a reforma tributária, que vai impactar o segmento da saúde”, explicou.

Leia Também:  ‘Prefeito de Chapada não pode decretar calamidade financeira e ficar fazendo festa’, diz Mauro

A diretora executiva do Sindessmat, Patrícia West destaca que o simpósio marca os 35 anos do Sindessmat e reforça o comprometimento do sindicato com seus associados e com o mercado de saúde em Mato Grosso.

“Teremos palestras com foco em gestão, legislação e até mesmo em como buscar novos modelos de receitas para que as empresas possam diversificar e aumentar as suas fontes de receita. Será um evento aberto, não só para nossos associados, mas para todos aqueles que querem se atualizar na área”, pontuou.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://simges.com.br/ onde toda a programação está disponível.

Serviço

O que: 1º Simpósio Mato-grossense de Gestão em Saúde
Quando: 08 e 09 de novembro
Onde: Hotel Inter Cuiabá, Av. Miguel Sutil, Nº 2050, Jardim Leblon, Cuiabá
Horário: Dia 08 das 14h às 21h, dia 09 a partir das 08h até 17h
Inscrição: https://simges.com.br/

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica

Publicados

em

Nesta quinta-feira (10), os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) participaram de uma capacitação sobre a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que entrou em vigor no dia 5 de julho. A Medida Provisória nº 1.300/2025 ampliou o alcance do benefício em todo o país, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso a descontos de até 100% no consumo de energia elétrica.

Durante o encontro, foram apresentados os critérios atualizados para o enquadramento na Tarifa Social, os benefícios garantidos pela nova regulamentação, além de orientações sobre como realizar o cadastro e tirar dúvidas dos usuários. A capacitação foi ministrada pelo gerente comercial da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho.

“Foi muito importante estar com o time de conselheiros falar sobre a ampliação da desta isenção – somente em Mato Grosso 209 mil famílias já têm direito a esse benefício e ainda há mais 200 mil que podem fazer parte, desde que estejam com os dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atualizado”, disse.

Leia Também:  ‘Cavado meteorológico’ diminui temperatura em Sinop, Sorriso, Lucas e Mutum, diz instituto

De acordo com as novas regras, clientes com renda por pessoa de até meio salário-mínimo e consumo de até 80 KW/h podem ter isenção total no consumo de energia. A medida alcança também famílias indígenas, quilombolas e clientes com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todos os casos, os clientes só serão cobrados pelo consumo de energia que exceder os 80 KW/h.

Para o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a capacitação é fundamental para garantir que a população tenha acesso a informações claras e corretas sobre seus direitos.

“A nova Tarifa Social é um avanço importante para a população mais vulnerável. Nosso papel como conselho é fiscalizar, orientar e garantir que esse benefício chegue a quem realmente precisa”, destacou.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas e beneficiários de programas sociais. Com a atualização das regras, o objetivo é ampliar o acesso ao benefício e garantir maior justiça social na cobrança de energia elétrica.

Leia Também:  Cerca de 100 mil luminárias de LED já foram instaladas em Mato Grosso: "Dá mais segurança e qualidade de vida às pessoas", afirma prefeito

Sobre o Conceel-EMT

O Conceel-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA