Pesquisa Eleições 2022
Gilberto Figueiredo aparece em 1º lugar entre os candidatos atualmente sem mandato
MATO GROSSO
Ex-secretário estadual de saúde é o primeiro a ser lembrado dentre os candidatos que não possuem mandato
Segundo a pesquisa de intenções de votos da Percent Brasil divulgada nesta quarta-feira (21), o ex-secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo (União Brasil), aparece com 3% de preferência popular em todo o Estado de Mato Grosso e figura entre os cinco favoritos à disputa. Gilberto Figueiredo ficou em primeiro lugar entre os candidatos que não estão em mandato.
Se as eleições para deputado estadual fossem hoje, Gilberto ficaria atrás somente dos já deputados estaduais, Janaina Riva (MDB), primeira colocada com 5,1%; do atual presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União Brasil), 3,5%; Elizeu Nascimento (PL), em terceiro lugar com 3,8%; e Nininho (PSB), com 3,1%.
“O resultado da pesquisa demonstra o interesse da sociedade pela renovação. É perceptível o apoio de parte da população que reconhece todo o trabalho que desenvolvi nos últimos anos, seja no Estado, no município de Cuiabá ou no Senai. Essa pesquisa só me estimula a continuar trabalhando para estar na Assembleia Legislativa e ajudar cada vez mais a população mato-grossense”, disse Gilberto Figueiredo.
A pesquisa demonstrou ainda que os indecisos somaram 44%, sendo a maior parcela do eleitorado pesquisado, 2,5%, afirmou votar em branco ou nulo para deputado estadual.
Metodologia
Com abrangência estadual, a sondagem foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, com 1.200 entrevistas presenciais. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. Com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob os números MT-01749/2022 e BR-07048/2022.
Fonte: Eleições 2022
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.