Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governador autoriza asfalto novo em 40 km da MT-242 em Nova Ubiratã

Publicados

MATO GROSSO

Mauro Mendes explicou que a obra deve iniciar já no próximo ano.

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em 40 km da MT-242, que ligará o município de Nova Ubiratã à MT-130. O investimento total na obra ultrapassa R$ 60,6 milhões.

A autorização foi dada nesta terça-feira (15.10), em reunião do governador e do vice-governador Otaviano Pivetta com produtores e líderes políticos da região, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Durante o encontro, o governador Mauro Mendes enfatizou a importância da obra para a localidade.

“Essa é mais uma obra fundamental para a infraestrutura do Estado, demonstrando nosso compromisso em levar mais segurança e progresso a todos que transitam por essa importante região”, disse.

O governador ainda projetou novas etapas das obras que, após a conclusão da atual fase, deverão resultar na pavimentação completa da MT-242, até a BR-163.

“Estamos estudando a melhor forma de avançar com as obras e iniciar outras frentes de trabalho, e com isso concluir esse projeto que é um sonho antigo de todos”, estimou.

O vice-governador explicou que a rodovia é fundamental para o escoamento da produção.

Leia Também:  TJMT de uma só vez blinda Grupo Safras, anula venda de ações para fundo e determina perícia para processar recuperação judicial

“A pavimentação da MT-242 era um sonho antigo de quem trabalha com o transporte de grãos nessa região. Agora, com a autorização e o início das obras, vamos reduzir o tempo de viagem, melhorar a segurança e garantir o escoamento da produção com mais eficiência”, pontuou.

O prefeito de Nova Ubiratã, Edegar Jose Bernardi, comemorou a liberação das obras, ressaltando o compromisso do Estado com o município.

“Agradeço ao governador Mauro Mendes que tem um olhar diferenciado. Ele se preocupa com a infraestrutura e investe em melhorias. Com certeza é uma ação que trará bons frutos para o nosso município”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  PM prende suspeito por furto e adulteração de veículo em Várzea Grande

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA