Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governador conhece Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Canoagem em Primavera do Leste

Publicados

MATO GROSSO

Em agenda em Primavera do Leste, o governador Mauro Mendes visitou nesta terça-feira (12.03) a sede do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Canoagem, localizada no Lago Municipal Vô Pedro Viana. Uma parceria entre Governo de Mato Grosso e a Prefeitura mantém a estrutura e custeio para estadia de seis atletas e um técnico da seleção no município.

O governo, através do convênio com a Confederação Brasileira de Canoagem, está subsidiando todas despesas desde a logística, moradia, alimentação e o município com a infraestrutura para os treinamentos visando a preparação para o mundial e olimpíadas da modalidade. O investimento é de R$ 378,8 mil para 12 meses.

“É uma honra tê-los aqui. Tenho certeza que vocês ainda vão dar muito orgulho para o esporte que representam. O governo tem hoje, talvez, um dos mais robustos programas de apoio ao esporte. Os investimentos que vêm sendo feitos, desde a base, para incentivar aqueles que tem talento, não só prepara esses jovens para o esporte mas principalmente para competir, lutar, perseverar e se tornarem campões. Se possível no esporte, mas com certeza na vida” afirmou o governador.

Leia Também:  Espaço de autorregulação é disponibilizado aos autistas selecionados para assistir jogos na Arena Pantanal

O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Girotto, ressaltou a importância do poder público incentivar atletas e competições de alto rendimento. 

“Nós tínhamos como objetivo tirar do trecho Rio-São Paulo e descentralizar o esporte, levando-o onde as pessoas estão, levar para todo Brasil. Sabíamos do gigante potencial do Centro-Oeste, de Mato Grosso e de toda bacia hidrográfica para a prática da canoagem. Tenho certeza que essa parceria com o Governo do Estado é longíqua e frutífera”, explicou.

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT
Também acompanharam a agenda o deputado estadual Beto Dois a Um, os secretários Fábio Garcia (Casa Civil), César Roveri (Segurança Pública), Alan Porto (Educação), Jefferson Neves (Cultura, Esporte e Lazer), Wener Santos (MT Par) e David Moura (adjunto de Esportes), e autoridades da região.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Dois moradores do interior do Estado são contemplados com R$ 100 mil no Nota MT

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA