Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governador conhece Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Canoagem em Primavera do Leste

Publicados

MATO GROSSO

Em agenda em Primavera do Leste, o governador Mauro Mendes visitou nesta terça-feira (12.03) a sede do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Canoagem, localizada no Lago Municipal Vô Pedro Viana. Uma parceria entre Governo de Mato Grosso e a Prefeitura mantém a estrutura e custeio para estadia de seis atletas e um técnico da seleção no município.

O governo, através do convênio com a Confederação Brasileira de Canoagem, está subsidiando todas despesas desde a logística, moradia, alimentação e o município com a infraestrutura para os treinamentos visando a preparação para o mundial e olimpíadas da modalidade. O investimento é de R$ 378,8 mil para 12 meses.

“É uma honra tê-los aqui. Tenho certeza que vocês ainda vão dar muito orgulho para o esporte que representam. O governo tem hoje, talvez, um dos mais robustos programas de apoio ao esporte. Os investimentos que vêm sendo feitos, desde a base, para incentivar aqueles que tem talento, não só prepara esses jovens para o esporte mas principalmente para competir, lutar, perseverar e se tornarem campões. Se possível no esporte, mas com certeza na vida” afirmou o governador.

Leia Também:  VÍDEO: PF deflagra Operação Rustius para investigar arrecadação irregular na campanha de Alei Fernandes em Sorriso

O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Rafael Girotto, ressaltou a importância do poder público incentivar atletas e competições de alto rendimento. 

“Nós tínhamos como objetivo tirar do trecho Rio-São Paulo e descentralizar o esporte, levando-o onde as pessoas estão, levar para todo Brasil. Sabíamos do gigante potencial do Centro-Oeste, de Mato Grosso e de toda bacia hidrográfica para a prática da canoagem. Tenho certeza que essa parceria com o Governo do Estado é longíqua e frutífera”, explicou.

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT
Também acompanharam a agenda o deputado estadual Beto Dois a Um, os secretários Fábio Garcia (Casa Civil), César Roveri (Segurança Pública), Alan Porto (Educação), Jefferson Neves (Cultura, Esporte e Lazer), Wener Santos (MT Par) e David Moura (adjunto de Esportes), e autoridades da região.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Cidadão pode sugerir serviços e produtos públicos a serem entregues em 2024 pelo Governo de MT

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA