Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governador propõe criação de agência para promover investimentos em Mato Grosso

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes enviou um projeto de lei à Assembleia Legislativa que visa a criação de uma agência especializada na “atração de investimentos e a promoção comercial dos produtos e serviços do Estado de Mato Grosso”, a Agência Mato-Grossense de Promoção de Investimentos e Competitividade – INVEST MT.

A proposição foi encaminhada nesta terça-feira (02.07).

De acordo com o governador Mauro Mendes, a criação da agência – que ficará vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – vai permitir a redução da burocracia que, muitas vezes, dificulta o empreendedorismo no estado.

“Nossa equipe técnica buscou uma maneira de vincular e integrar junto aos empreendedores, um serviço que fosse desburocratizado na captação de investimentos em Mato Grosso. Analisamos a experiência extraída das atividades realizadas por outras Agências de Promoção de Investimentos no país e constatamos que o setor tem obtido resultados significativos na captação de investimentos”, registrou.

A INVEST MT será responsável por buscar, no Brasil e no exterior, oportunidades de investimentos, auxiliando sociedades empresárias a se instalarem em Mato Grosso. Além de apoiar ações que fomentem o ambiente de negócios, contribuindo para o desenvolvimento e melhoria da competitividade da economia regional.

Leia Também:  Hospital Regional de Rondonópolis faz força-tarefa e zera fila de espera para internação de urgência e emergência

Mauro ressaltou que a criação da agência segue o mesmo padrão das medidas já adotadas pelo Governo de Mato Grosso, direcionadas ao avanço do desenvolvimento econômico.

“Com a criação da INVEST-MT, vamos otimizar e igualar a colaboração entre os órgãos e entidades estaduais com setores privados, aprimorando as condições competitivas para fortalecer a busca e promoção de investimentos. Essa ação vai impulsionar outros setores, como o desenvolvimento tecnológico, e o aumento das exportações, incentivando a inovação e melhoria do ambiente de negócios”, completou.

Além de atuar na promoção de investimentos, a INVEST-MT também deverá pactuar as informações que contribuam para o desenvolvimento do Estado, e acompanhar a atividade empresarial das sociedades assistidas, compilando informações e estatísticas relacionadas ao crescimento do estado. Com objetivo de evidenciar Mato Grosso, a agência também deverá atuar em feiras e eventos no âmbito de suas atribuições, promovendo os produtos mato-grossenses dentro e fora do Brasil.

A proposta agora será analisada pelos deputados e, assim que aprovada, retorna para sanção do governador.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Governo de MT aguarda resposta da Caixa Econômica para assumir BR-163

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA