MATO GROSSO
Governador: “Vamos cobrar e ajudar o Governo Federal a tirar a obra da BR-158 do papel”
MATO GROSSO
O governador Mauro Mendes afirmou que irá “cobrar e ajudar” o Governo Federal a tirar do papel a obra da BR-158 no Araguaia, que é pedida há anos pela população da região.
Mauro Mendes participou do XI Fórum Político Dinâmica de Empreendimentos, em Porto Alegre do Norte, na manhã desta sexta-feira (28.04), e também da inauguração do parque de exposições do município., eventos que também contaram com a presença do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.
O trecho de 120 km da BR-158 que precisa ser executado contorna a reserva Marãiwatsédé, cortando os municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada e Alto Boa Vista, e há anos não consegue liberação. Com isso, os caminhoneiros sofrem com atoleiros, buracos e congestionamentos.
“Vamos cobrar, torcer e ajudar para que a BR-158 saia do papel e vire uma realidade. Não dá para perder mais tempo do que já perdemos, e tendo mais sofrimento do que já teve”, relatou.
A cobrança para as obras, de acordo com o governador, já ocorre desde a primeira gestão, em 2019. E agora, com o novo Governo Federal, Mauro Mendes inseriu a obra como prioritária ao presidente Lula e já fez várias reuniões para tratar do assunto junto ao ministro dos Transportes, Renan Filho, além
“Fazer o contorno da BR-158 vai encarecer a obra, vai gastar mais óleo diesel, pneu, mais acidente e também vai passar por uma região mais difícil. Porém, se o Governo Federal conseguir a licença, o Governo de Mato Grosso pode fazer a obra por dentro. Mas se for por fora, vamos cobrar para que a obra saia. Acredito que o ministro Renan Filho vai fazer essa obra sair das velhas e antigas promessas e vamos ajudar o Governo Federal naquilo que pudermos”, destacou.
O governador registrou que continuará a fazer fortes investimentos na infraestrutura e logística do Araguaia, para que a região se desenvolva ainda mais.
“O Araguaia vai continuar recebendo a mesma atenção que tem recebido. Colocamos mais de 100% do que arrecadamos no Fethab para a infraestrutura, fazendo 2500 km de chão virar asfalto em quatro anos. Vamos bater a própria meta e faremos mais de 3000 km de asfalto nos próximos anos”, adiantou.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, elogiou o trabalho do Governo de Mato Grosso para alavancar a Infraestrutura.
“Admiramos o que ele [Mauro] faz na Infraestrutura e o quanto ele fez de rodovias em Mato Grosso. É impressionante o Governo do Estado ter feito quase 3000 km de estradas com recursos próprios. Nós sabemos a força do seu governo. Temos que fazer política para servir bem às pessoas e vamos trabalhar juntos, trabalhando a integração entre Mato Grosso e Tocantins”, afirmou.
Para Neurilan Fraga, presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, o Araguaia passou a viver um marco após os investimentos feitos pela atual gestão, a exemplo da entrega da Ponte sobre o Rio das Mortes e o asfalto da MT-100.
“Em quatro anos o senhor mudou a cara do vale do Araguaia. Era o Vale dos Esquecidos e hoje é a região mais lembrada do governo. E nos próximos quatro anos o senhor vai mudar ainda mais, porque o estado tem as contas equilibradas”, frisou.
Também participaram do evento: o vice-governador Otaviano Pivetta; o senador Wellington Fagundes; a deputada federal coronel Fernanda; os deputados estaduais Dr. Eugênio, Elizeu Nascimento e Roni Magnani; os secretários estaduais coronel César Roveri (Segurança) e Laice Souza (Comunicação); comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes; e prefeitos de toda a região.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Kickboxing Profissional em Cuiabá: Allysson Campos e Adriano Oliveira conquistam o cinturão no MT Warriors Championship

Os atletas Allysson Campos (PR) e Adriano Oliveira (MT) conquistaram o cinturão no MT Warriors Championship, o primeiro campeonato de kickboxing 100% profissional de Mato Grosso.
As lutas foram realizadas neste sábado (27), no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, anexo à Arena Pantanal, em Cuiabá.
Allysson venceu por nocaute ainda no primeiro round, enfrentando José Carlos “Carlão”, de Cuiabá, na categoria peso pesado (94,1 kg).
Já na categoria peso cruzador (85,1 kg), Adriano, natural do Acre e morador de Cuiabá, venceu Gabriel Pérola, de Barra do Garças.
Com o Palácio das Artes Marciais lotado e uma estrutura de alto nível, o evento foi marcado por fortes emoções e muita adrenalina, prendendo a atenção do público do início ao fim. Ao todo, foram 11 lutas, incluindo as disputas de cinturão.
“Treinei muito e é muito gratificante poder levar esse cinturão. Só agradeço a Deus e a todos que me apoiaram para chegar até aqui”, ressaltou Allysson Campos.
Adriano Oliveira retornou às competições após oito anos afastado.
“A preparação foi difícil, porque eu estava há 8 anos sem lutar em campeonatos e me desdobrando em dois empregos. Recebi muito apoio para voltar e me dediquei ao máximo para conquistar esse título. A nossa família sabe o que a gente passa, e o meu maior prêmio é ter eles comigo aqui hoje”, destacou Adriano.
Com uma premiação total de R$ 50 mil, a maior já registrada em competições da modalidade no estado, o MT Warriors Championship chega para marcar uma nova era no esporte regional. O evento contou com o apoio do Governo de Mato Grosso, Queen Fight, Sicredi, Movido Açaí, Ligraf, Prominas, TMF Engenharia e Construções, Visagro, Grupo FG, deputado estadual Beto Dois a Um, e deputado federal Fábio Garcia.
“Com a realização e o ótimo resultado deste evento, mostramos que podemos chegar ainda mais longe e estamos preparados para grandes competições nacionais e internacionais no Palácio das Artes, que foi reinaugurado esta semana já recebendo um campeonato profissional e com estrutura de ponta”, reforçou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Beto Corrêa.
Além dos títulos, três dos 11 campeões também garantem vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. Os nomes serão divulgados após avaliação técnica da arbitragem.
“Fizemos questão de valorizar tanto os atletas daqui como os de outros estados, para abrilhantar a competição e elevar o nível de Mato Grosso nessa modalidade. Deu tudo certo e estamos felizes com a repercussão. O empenho dos atletas e a presença do grande público foram essenciais”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.
Uma das novidades desta edição foi a estreia da disputa feminina: Ana Clara Montini, do Paraná, enfrentou e venceu Luany Rocha, de Mato Grosso, no card preliminar da categoria peso-pena (até 65 kg).
O MT Warriors Championship tem a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), conferindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas participantes.
Confira abaixo os resultados de todas as lutas do 1º MT Warriors:
Peso Leve (60 kg): Leri Yuri X Wellyngton “Coringa” – Vencedor: Wellyngton
Peso Super Leve (69 kg): Otávio da Silva Barreto X Felippe Kenpfer – Vencedor – Fellipe
Peso Super Leve (69 kg): Murilo Galvão X Nathan Breno – vencedor: Murilo
Peso Médio (75 kg): Kallel de França X Paulo Antônio – Vencedor: Paulo Antônio
Peso Meio-Médio (71,8 kg): Lázaro Júnior X Oscar Schmidt – Vencedor: Lázaro
Peso super leve (69,1 kg): Augusto Almeida X Bruno Splenger – Vencedor : Bruno
Peso Combinado (até 78 kg): Rodrigo da Silva X Caio – Vencedor: Caio
Peso Combinado (até 82 kg) : Matheus Gomes X Augusto – Vencedor: Matheus
Peso Cruzador (85,1 kg): Gabriel Pérola de Araújo X Adriano de Oliveira Souza (Cinturão) – Vencedor – Adriano
Peso Pesado (94,1 kg): José Carlos “Carlão” X Allyson Campos (PR) (Cinturão) – Vencedor: Allyson
Feminino Peso Pena (até 65kg): Ana Clara Montini X Luany Rocha – Vencedora: Ana Clara
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Alta valorização aquece mercado imobiliário de Cuiabá e impulsiona empreendimentos em pontos estratégicos
-
MATO GROSSO5 dias atrás
MT Warriors traz lutas 100% profissionais de kickboxing com entrada gratuita; saiba como retirar o ingresso
-
MATO GROSSO4 dias atrás
MT Warriors tem card completo com 12 lutas profissionais de kickboxing e disputa de cinturão neste sábado, em Cuiabá
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Estudo revela déficit de 5 milhões de hectares de Reserva Legal no Mato Grosso e alerta para risco de embargos
-
MATO GROSSO4 horas atrás
Kickboxing Profissional em Cuiabá: Allysson Campos e Adriano Oliveira conquistam o cinturão no MT Warriors Championship