Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo abastece hospital com mais de 1 milhão de itens hospitalares

Publicados

MATO GROSSO


O Governo de Mato Grosso abasteceu o antigo Hospital São Luiz com 539,5 mil itens hospitalares e 1,2 milhão de Equipamentos de Proteção Individual. Agora a unidade atua como anexo do Hospital Regional de Cáceres e funciona integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Foram reabastecidos os estoques de medicamentos e insumos básicos. 

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, três ambulâncias e dois caminhões lotados de suprimentos foram descarregados no hospital entre segunda e terça-feira (28 e 29.03).

“Imediatamente após a publicação da requisição administrativa do Hospital São Luiz, duas ambulâncias já estacionaram em frente à unidade para o reabastecimento dos estoques. No hospital, foi identificada a falta de itens básicos para o atendimento da população e posso garantir que toda a equipe da Secretaria de Estado de Saúde trabalha muito para que o atendimento ofertado a partir de agora seja o melhor”, disse o gestor.

Dentre os materiais reabastecidos, estão comprimidos de Dipirona, Dexametasona, agulhas e cateteres. Além disso, também houve o abastecimento de luvas, máscaras e máscaras face schild.

Leia Também:  Politec de Cáceres participa de feira de iniciação científica em colégio

A ação de requisição administrativa do Hospital São Luiz teve o objetivo de evitar a possível descontinuidade de atendimento à população da região de Cáceres, sobretudo no que diz respeito à obstetrícia e às gestantes de alto risco. A unidade ameaçava fechar as portas e não estava cumprindo com o estabelecido junto ao SUS.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Cepesca discute modernização da Política de Pesca em Mato Grosso

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA