Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo abastece hospital com mais de 1 milhão de itens hospitalares

Publicados

MATO GROSSO


O Governo de Mato Grosso abasteceu o antigo Hospital São Luiz com 539,5 mil itens hospitalares e 1,2 milhão de Equipamentos de Proteção Individual. Agora a unidade atua como anexo do Hospital Regional de Cáceres e funciona integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Foram reabastecidos os estoques de medicamentos e insumos básicos. 

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, três ambulâncias e dois caminhões lotados de suprimentos foram descarregados no hospital entre segunda e terça-feira (28 e 29.03).

“Imediatamente após a publicação da requisição administrativa do Hospital São Luiz, duas ambulâncias já estacionaram em frente à unidade para o reabastecimento dos estoques. No hospital, foi identificada a falta de itens básicos para o atendimento da população e posso garantir que toda a equipe da Secretaria de Estado de Saúde trabalha muito para que o atendimento ofertado a partir de agora seja o melhor”, disse o gestor.

Dentre os materiais reabastecidos, estão comprimidos de Dipirona, Dexametasona, agulhas e cateteres. Além disso, também houve o abastecimento de luvas, máscaras e máscaras face schild.

Leia Também:  Casos de roubos têm redução superior a 15% em Mato Grosso em 2021

A ação de requisição administrativa do Hospital São Luiz teve o objetivo de evitar a possível descontinuidade de atendimento à população da região de Cáceres, sobretudo no que diz respeito à obstetrícia e às gestantes de alto risco. A unidade ameaçava fechar as portas e não estava cumprindo com o estabelecido junto ao SUS.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Governo de MT institui Sala de Situação para reforçar combate a incêndios florestais

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA