MATO GROSSO
Governo abre inscrições para cursos de qualificação profissional
MATO GROSSO
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), por meio da Secretaria Adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva (Sacis), abriu nesta segunda-feira (28.03) inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional à população de Mato Grosso pelo Programa Ser Família Qualificação Profissional. Os interessados podem se inscrever até quinta-feira (31.03), das 08h às 17h.
Os cursos ofertados serão realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em vários eixos tecnológicos. O público-alvo são pessoas desempregadas, participantes de programas sociais do governo, imigrantes, comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas e ribeirinhas), mulheres vítimas de violência, trabalhadores autônomos, idosos, entre outros.
Os documentos necessários para a inscrição são a cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. A idade mínima para a qualificação é de 16 ou 18 anos e de acordo com o critério do perfil do curso.
As aulas são presenciais nos períodos matutino, vespertino e noturno, de acordo com o curso ofertado, e serão ministradas nas dependências do Senac Boa Esperança, localizada na Avenida Edgar Vieira, Nº 1625, Cuiabá.
As inscrições podem ser realizadas de acordo com o curso escolhido, em três locais: Ganha Tempo CPA, Ganha Tempo Ipiranga e Senac Boa Esperança.
Ganha Tempo CPA:
– Assistente de Logística;
– Costureiro;
– Auxiliar de Nutrição e Dietética.
Ganha Tempo Ipiranga:
– Auxiliar em Saúde Bucal;
– Atendente de Farmácia;
– Jardineiro;
– Padeiro.
Senac Boa Esperança:
– Porteiro e Vigia;
– Maqueiro;
– Informática Básica.
Para mais informações 3613-5772 ou 3613-5742.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.