MATO GROSSO
Governo asfalta MT-413, melhora acesso à Santa Terezinha e evita isolamento do município
MATO GROSSO
O Governo de Mato Grosso terminou as obras de asfaltamento da MT-413, rodovia que liga o município de Santa Terezinha até a BR-158. Com isso, o município, que está localizado a mais de 1.200 km de distância de Cuiabá, deixa de estar isolado e passa a ser acessado por uma via asfaltada.
A obra compreende um trecho de 94,61 quilômetros, sendo que 24 quilômetros foram asfaltados e o restante recuperado. O investimento por parte da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) foi de R$ 49 milhões.
O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, afirma que a obra mostra o compromisso da atual gestão estadual em melhorar a logística de Mato Grosso e também em garantir mais dignidade para a população.
“Santa Terezinha é um dos municípios mais distantes da capital, que durante o período de chuvas chegava a ficar isolado pela falta de asfalto. As obras realizadas pela Sinfra garantem a entrega e utilização pela população de mais 94 km de asfalto”, disse.
O secretário lembra que o Governo de Mato Grosso está construindo um grande Hospital Regional em Confresa e que, com o asfalto, a população de Santa Terezinha poderá chegar até o município vizinho com mais segurança.
Além disso, Santa Terezinha pode ver um aumento no número de turistas. Localizada na beira do Rio Araguaia e da Ilha do Bananal, a cidade participa da temporada de praias da região.
Para ter um acesso com asfalto até Cuiabá, Santa Terezinha assim como outros municípios do Norte Araguaia dependem das obras da BR-158, que são de responsabilidade do Governo Federal.
A atual gestão investe para garantir que todos os municípios mato-grossenses tenham um acesso por via asfaltada. Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Cocalinho, Tesouro, Novo São Joaquim, Campinápolis, Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, União do Sul, Marcelândia, Tabaporã, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Nova Maringá são cidades que passaram a ter uma via asfaltada.
Fonte: Governo MT – MT


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Itaipava lidera conversas e é a marca mais falada durante o Carnaval 2025

A cerveja Itaipava se consagrou como a marca mais falada dentre as cervejas no Carnaval 2025. Amparada em ações inéditas criadas exclusivamente para a folia, a cerveja do Grupo Petrópolis reafirmou sua força e conexão com o público e somou um total de 8.330 menções nas plataformas Twitter/X, Facebook, Instagram, portais de notícias e blogs, liderando o volume de conversas no segmento. Os dados de monitoramento são da plataforma Stilingue, mapeando as métricas da campanha no período de 15 de janeiro de 2025 a 05 de março de 2025.
A metodologia analisou as menções em mar aberto oito marcas de cerveja, entre elas Itaipava, Brahma, Amstel, Heineken e Corona, abrangendo as plataformas e veículos citados acima. Foram consideradas menções que incluíssem o nome da marca ou seu perfil oficial, combinados com palavras-chave relacionadas ao Carnaval, além de hashtags oficiais das marcas e eventos patrocinados.
O desempenho se deve, principalmente, a uma estratégia de conteúdo 360°, criada pela equipe de Itaipava em parceria com a WMcCANN, que reforçou a presença ativa de influenciadores nas redes e ampliaram a visibilidade da Itaipava no digital. Dentre os temas de destaque em mar aberto estiveram as ações com fãs clubes do squad da marca, como Ivete Sangalo e Álvaro Xaro, somados ao patrocínio da marca ao Bloco Coruja, da cantora e embaixadora, que somou 689 mil visualizações nos conteúdos publicados no Instagram. As conversas também incluíram experiência de consumo de Itaipava no bloco e nos Camarotes e eventos patrocinados pela marca durante o carnaval.
O Gole Gole, copo térmico e inderramável criado pela marca para garantir que o folião não perca nenhum gole de sua cerveja no meio da festa, dominou o interesse nos canais proprietários da marca. O copo produzido por impressão 3D de alta precisão e tecnologia giroscópica rodou os carnavais de Olinda e Salvador nas mãos de influenciadores.
Já o TikTok foi o canal que se manteve como o mais engajado da marca em posts proprietários. Na plataforma, parcerias como a ativação com Thaynara OG também renderam resultados positivos com mais de 2 milhões de views.
“Estamos muito felizes com os resultados durante o Carnaval. O engajamento do público com a nossa marca demonstra uma estratégia digital assertiva e a importância dos influenciadores na amplificação da mensagem. A Itaipava tem no Carnaval um momento estratégico, e conseguimos reforçar ainda mais essa conexão autêntica com os consumidores”, destaca Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.
Ações da marca
Além das ações digitais, a Itaipava reforçou sua presença no Carnaval patrocinando eventos icônicos pelo país, como o Olinda Beer (PE), os Camarotes Villa e Planeta Band e o Bloco Coruja (BA), o Oba Festival (SP) e a transmissão do SBT Folia. No Camarote Villa, um dos mais prestigiados do circuito Barra-Ondina em Salvador, a marca contou com um estúdio exclusivo onde eram produzidos conteúdos em tempo real. Nesse espaço, influenciadores como Adriane Galisteu, Álvaro, Thaynara OG e Carol Peixinho, entre outros, e veículos como TikTok, UOL e Sua Música produziram conteúdos, transmissões, interações e dinâmicas conectando quem está na folia e quem acompanha à distância.
Para o Carnaval 2025, a Itaipava trouxe inovações em sua estratégia. Além do copo inderramável Gole Gole, a campanha criada pela WMcCann com o mote “A sede de folia pede. Itaipava” resgatou o icônico cooler da Itaipava apresentado na campanha de Verão e levou o espírito da folia para Salvador com um filme estrelado por Ivete Sangalo. A marca também apostou em uma collab inédita com a Avon, unindo duas paixões do público: a Itaipava e o batom conhecido por sua durabilidade de 16 horas sem borrar.