Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo credencia empresas para obras de reforma e ampliação

Publicados

MATO GROSSO

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, abriu credenciamento de empresas para execução de serviços de reforma e ampliação para atender demanda nos prédios públicos estaduais espalhados por todo território mato-grossense.

A reestruturação dos prédios públicos, com investimentos em reforma e modernização, tem o objetivo de promover as melhorias necessárias em infraestrutura buscando melhorar a prestação dos serviços públicos e gerar economia aos cofres públicos.

“Temos trabalhado intensamente para readequar e modernizar os prédios públicos, e também construir novas unidades para dar melhores condições de trabalho aos nossos servidores e mais qualidade no atendimento à população, bem como reduzir despesas com aluguel. O credenciamento dessas empresas auxiliará o Estado neste propósito”, destaca o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra.

As empresas credenciadas executarão serviços de reforma e ampliações, por meio de obras e serviços de engenharia em edificações existentes, com baixa, média e alta complexidade de execução. Entre os serviços a serem prestados estão reforma com execução de serviços de elétrica, hidrossanitária, rede de lógica, prevenção de incêndio e estrutural. 

Leia Também:  Pré-candidato, advogado quer facilitar regularização fundiária em MT

A secretária Adjunta de Aquisições Governamentais da Seplag, Katiene Pinheiro, explica que a modalidade de credenciamento foi adotada em razão do elevado número de reformas que serão realizadas concomitantemente.

O edital de credenciamento está disponível AQUI e tem validade por 02 anos. Os interessados devem protocolar os documentos exigidos na Seplag.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Na imprensa nacional, governador destaca trabalho preventivo contra invasões de terra em MT

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA