Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo de MT apresenta Relatório de Ação Governamental de 2022

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), apresenta nesta quinta-feira (22), às 14h, na Assembleia Legislativa, a avaliação dos resultados dos programas e suas respectivas ações em 2022. O Relatório de Ação Governamental (RAG) tem como objetivo dar transparência à implementação de programas e ações do Governo.

A apresentação conduzida pela Seplag contará com a participação dos demais representantes do Executivo, incluindo a Defensoria Pública. Cada secretaria deve indicar no mínimo um representante que atuou no processo de avaliação dos programas e suas respectivas ações durante o RAG 2022 para atender eventuais solicitações de esclarecimentos sobre dúvidas especificas de sua unidade setorial durante a audiência.

Serão apresentados os resultados de todas as áreas do Poder Executivo, com destaque para as áreas de Segurança Pública, Educação, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer, Infraestrutura e Logística e Saúde.

Entre os resultados se destacam os bons desempenhos na área de Segurança, como a intensificação de operações integradas de prevenção e repressão qualificada nas regiões integradas e a manutenção das operações policiais nos municípios da linha de faixa de fronteira oeste.

Leia Também:  SES e Sociedade Brasileira de Hansenologia promovem curso de especialização para médicos

Na Educação, se destacam a renovação da frota de ônibus escolares e implantação e implementação das Diretorias Regionais de Educação (DREs). Já na Saúde, 100% das obras de reforma foram concluídas, além da construção do Hospital Central que está em andamento e tem a previsão de estar em pleno funcionamento em 2024.

A transmissão da audiência pode ser acompanhada ao vivo pela TV Assembleia, no canal 30.1 da TV aberta, ou pelo canal da ALMT no YouTube.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  AMM completa 40 anos, presidente Neurilan Fraga destaca história, e cobra descentralização de recursos

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA