Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo de MT entrega escrituras a moradores de assentamento em Santo Antônio do Leverger

Publicados

MATO GROSSO

O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) entrega, neste domingo (23.06), 105 escrituras definitivas rurais a famílias do assentamento Gleba Resistência, no município de Santo Antônio do Leverger (a 34 km de Cuiabá).

A solenidade acontece às 9h, na Associação dos Produtores Rurais da Gleba Resistência.

O assentamento foi criado em 1996 e possui área total de 2.840 hectares. Ao todo, 117 famílias vivem no local. Os títulos de regularização fundiária são definitivos e entregues registrados em cartório, gratuitamente, aos moradores que se enquadram nos requisitos necessários.

Serviço | Governo de MT entrega 105 escrituras para famílias do assentamento Gleba Resistência

Data: domingo, às 9h
Local: Associação dos Produtores Rurais da Gleba Resistência (Estrada Vicinal Barão de Melgaço para Agrovila das Palmeiras – Santo Antônio do Leverger)

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Corpo de jovem de 21 anos é encontrado por bombeiros no rio Teles Pires
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Mato Grosso trabalha para ser reconhecido como referência em turismo ambiental, afirma presidente do Sebrae

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA