MATO GROSSO
Governo de MT inaugura Escola Técnica Estadual em Matupá após retomar obra que ficou parada por 10 anos
MATO GROSSO
A unidade recebeu investimento de mais de R$ 17 milhões com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para atender cursos técnicos e formação profissional.
Com capacidade para cerca de 1,5 mil alunos, nos períodos matutino, vespertino e noturno, a escola faz parte de uma das oito escolas padrão, lançadas pelo Governo Federal, em parceria com o Governo de Mato Grosso, no ano de 2010.
Atualmente a unidade conta com duas turmas nos cursos de Agricultura e outras duas de Logística, que são ofertados concomitantemente ao Ensino Médio. A escola também alocará turmas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) dos cursos superiores de Logística e Mecânica de Precisão.
“Estamos já com as portas abertas, recebendo inclusive os alunos da Escola Estadual Jardim das Flores, na escola de Matupá, onde teremos vários cursos na área da capacitação e qualificação profissional, para que, desta forma, o povo deste município passe a ter cada vez mais oportunidades no mercado de trabalho”, pontuou o secretário da Seciteci, Allan Kardec.
A estrutura possui dois pavimentos divididos em 11 laboratórios profissionalizantes, laboratório especial, 12 salas de aula, auditório com 148 lugares, biblioteca, refeitório, centro de convivência, ginásio poliesportivo coberto, área administrativa e estacionamento.
Serviço:
Entrega da Escola Técnica Estadual de Matupá
Data: sexta-feira (05.07), às 10h
Local: ETE Matupá – Avenida Central – ZE 006 – Matupá/MT
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.