MATO GROSSO
Governo de MT investe R$ 10 milhões na modernização do Hospital Regional de Rondonópolis
MATO GROSSO
O bombeiro militar Avalone Santos da Silva, 47 anos, de Cuiabá, ficou internado 37 dias na unidade de saúde. Ele estava em operação na cidade de Guiratinga e teve complicações ocasionadas por uma cirurgia realizada no apêndice dias antes. Apesar da dor que sentia, Avalone conta que sua estadia no hospital foi atenuada pelo bom atendimento que teve e pela estrutura do local.
“Tive um atendimento excepcional, fora de série. Todos do corpo clínico, enfermeiros e técnicos de enfermagem, recepcionistas e outros profissionais me trataram com muito respeito. Além da melhoria no atendimento, percebi também que o lugar está com mais conforto, mais salubridade e moderno”, destaca o paciente.
Para a paciente Marlene Ferreira Lima, 54 anos, de Rondonópolis, este tipo de melhoria estrutural e de atendimento é o que a região precisava. “Vim fazer uma cirurgia de vesícula no hospital e o atendimento é incomparável. Essa reforma e os serviços ofertados aqui é tudo que nossa região precisa”, pontua Marlene.

Créditos: Mayke Toscano/Secom-MT
Nos últimos quatro anos, o Hospital Regional de Rondonópolis passou por diversas melhorias, como reforma da sala administrativa, coordenação, nutrição, isolamento, diretoria e enfermarias. Na unidade, foram ampliadas novas enfermarias e refeitórios, além de realizadas melhorias no repouso médico, no posto médico, Núcleo Interno de Regulação, na casa de gás, área da caixa d’água, no banheiro feminino e masculino da emergência e no local de entrada da ambulância.
“O hospital é referência para 19 municípios da região sul do estado. A gestão trabalha para que os pacientes dessas cidades tenham um atendimento de alta complexidade com eficiência. Conforme sempre é reforçado pelo governador Mauro Mendes, a atual gestão investe na reforma e modernização de todas as unidades de saúde, além de também investir na capacitação dos nossos profissionais”, informou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Estão em andamento as manutenções e melhorias no almoxarifado da unidade, na recepção do ambulatório, nas enfermarias, nos postos de enfermagem, no repouso feminino e masculino da clínica médica, na UTI, sala de repouso da hemodiálise, sala da pediatria, na Central de Material Esterilizado e no centro cirúrgico.

As melhorias contribuirão para um atendimento de mais qualidade para cerca de 600 mil habitantes da região, sendo eles dos municípios de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.
O hospital dispõe de 143 leitos, sendo 93 clínicos, 30 de UTI e 20 de emergência. A unidade atende as especialidades de ortopedia, cirurgia geral, bucomaxilo, urologia, otorrinolarinogolia, vascular, neurolocirurgia, oftalmologia, cardiologia, pediatria, cirurgia pediátrica, infectologia e nefrologia.

A secretária adjunta de Infraestrutura e Tecnologia da Informação da SES, Mayara Galvão, explica que a continuidade da obra não interfere no atendimento aos pacientes, que continuam os tratamentos no local e, sempre que necessário, podem ser realocados dentro da própria unidade hospitalar. “Nossas equipes estão empenhadas na conclusão da obra e trabalham com atenção para não prejudicar os serviços ofertadas no hospital”, diz Mayara.
…


MATO GROSSO
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque

Na sexta-feira, 12 de setembro, às 20h, a Casa do Parque apresenta o concerto “Appassionata”, um espetáculo inédito com direção artística de Oliver Yatsugafu. A noite será conduzida pelo quarteto de cordas Opus Quattro, formado por Carol Kelli (violino I), Mathias Santos (violino II), Diego Lopes (viola) e Thieres Brandini (violoncelo).
Com um repertório que transita entre o erudito e o popular, do nacional ao internacional, o espetáculo dedica-se aos temas do amor em suas múltiplas expressões. Obras intensas e sofisticadas se entrelaçam em interpretações de alta qualidade, criando uma experiência musical inesquecível para o público.
Mais do que um concerto, “Appassionata” reafirma a vocação da Casa do Parque como palco de encontros artísticos de excelência, unindo música, convivência e gastronomia em um ambiente intimista e acolhedor.
Durante o evento, o bistrô da Casa estará aberto com consumo à la carte, complementando a atmosfera de sofisticação que caracteriza a programação do espaço cultural.
Serviço
Appassionata – Opus Quattro
Data: 12 de setembro (sexta-feira), às 20h
Local: Casa do Parque – Cuiabá/MT
Ingressos: R$ 55 por pessoa
Consumo: à la carte no bistrô
Reservas: (65) 98116-8083
Lugares limitados
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Ana Flávia, de Vila Bela da Santíssima Trindade, integra chapa de Kássio Coelho na UCMMAT e propõe a implantação da UCMMAT Mulher
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Empresários de Mato Grosso exploram tendências do mercado da beleza em São Paulo
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Congresso debate Recuperação e Reestruturação de Empresas do Agronegócio
-
MATO GROSSO7 dias atrás
MT Warriors divulga card completo com 12 lutas 100% profissionais e disputa de cinturão
-
MATO GROSSO5 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos