MATO GROSSO
Governo de MT repassa R$ 2,5 milhões para aquisição da estrutura física de hospital em Arenápolis
MATO GROSSO
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), repassou R$ 2,5 milhões para a Prefeitura de Arenápolis adquirir a estrutura física onde funciona o Hospital do Médio Norte, que está localizado no município. A unidade ficou fechada por cerca de seis anos e voltou a funcionar em outubro de 2020.
Atualmente, o hospital é administrado pelo Instituto Social de Saúde São Lucas e também atende as demandas de outros cinco municípios: Santo Afonso, Nova Marilândia, Denise, Porto Estrela e Barra do Bugres.
“Para que a Saúde do Estado funcione, é necessário que a Atenção Básica dos municípios também esteja funcionando bem. A aquisição do prédio do Hospital do Médio Norte vai auxiliar a Prefeitura de Arenápolis e dos demais municípios da região a aprimorar os serviços que já são prestados. A gestão do governador Mauro Mendes prioriza a qualidade do atendimento ofertado para o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
A SES já repassou o recurso em parcela única, via Fundo Estadual e Municipal de Saúde. O prefeito de Arenápolis, Éder Figueiredo, destacou a importância deste investimento para o município.
“Essa conquista é para toda a região. Com a aquisição do prédio, podemos investir nessa estrutura. O nosso sonho é muito maior e vai além de trocar janelas e portas. Eu preciso agradecer o apoio de prefeitos, secretários e colegas de toda a região. Sem essa união, com certeza tudo seria mais difícil”, pontuou o gestor.
A diretora do Hospital Médio Norte, Maria das Graças Mendes, pontuou que o recurso do Estado auxiliará na melhoria da estrutura e dos serviços ofertados.
“Hoje, para nós, é um momento único no município de Arenápolis. Esse recurso vem trazer para nosso povo e nossa região a esperança de melhorar a qualidade do serviço que prestamos no Hospital Médio Norte. Temos um prédio que foi restaurado emergencialmente e isso que nós fizemos até aqui é fruto de um trabalho com todo carinho e esforço. Sabemos que estruturalmente precisamos melhorar para entregar um serviço de mais qualidade”, concluiu a gestora.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO7 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO7 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO7 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS7 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão