MATO GROSSO
Governo entrega asfalto novo na MT-010: “cidade mudou de cara e está no centro do desenvolvimento”, diz prefeito
MATO GROSSO
O Governo de Mato Grosso entregou neste sábado um trecho asfaltado da MT-010 no município de Ipiranga do Norte. Com um investimento de R$ 53 milhões, a estrada faz parte de um importante corredor logístico paralelo a BR-163, facilitando o escoamento da produção agrícola da região.
Foram asfaltados 34,5 km da MT-010 e mais 10,1 km do anel viário da cidade. Outra obra entregue foi o asfaltamento da Avenida Rio Branco, com pista dupla, na entrada da cidade, em um investimento de R$ 2,8 milhões em parceria do Estado com a prefeitura.
O prefeito de Ipiranga do Norte, Orlei José, o Graxa, destacou a importância da obra. “Ipiranga mudou de cara e vai mudar muito mais. Essas e outras obras realizadas na nossa região são muito importantes”, afirmou. “Era um sonho de toda a população. Hoje nós estamos no centro do desenvolvimento de Mato Grosso”.
O trecho inaugurado é o primeiro lote da MT-010, ligando Ipiranga do Norte até Tabaporã. Os outros dois lotes também estão todos asfaltados. Ipiranga está localizada no entroncamento com a MT-242, outra estrada asfaltada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), ligando o leste e oeste de Mato Grosso.![]()
Para o prefeito do município vizinho de Itanhangá, Edu Pascoski, a obra mostra o compromisso do Governo com Mato Grosso. “A nossa região vai ser um novo polo de desenvolvimento, principalmente para o agro. O governo está olhando para os municípios, isso é o desenvolvimento à vista de todos”, disse.
O secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, destacou o volume de caminhões que já passam pela estrada. “Mato Grosso é uma potência e você não pode concentrar o escoamento da produção em uma só rodovia. Precisamos fazer essas obras para resolver a logística do Estado”, explicou.
Segundo o secretário, o asfalto vai ajudar os municípios a aumentarem a sua produção, trazendo riqueza e desenvolvimento. “É um projeto de desenvolvimento de Mato Grosso, levarmos desenvolvimento e principalmente integração. Quem ganha com isso tudo é a população. Porque não é só a produção que vai passar por essa estrada. Vai passar o transporte intermunicipal, o transporte escolar, as ambulâncias, os veículos que abastecem o comércio”, disse.
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco, lembrou que conhece a região há muito tempo e que Ipiranga e os municípios vizinhos têm se desenvolvido muito. “É importante o governo realizar essas ações, trazer valorização”, disse.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.