MATO GROSSO
Governo lança licitação para asfaltar MT’s 361 e 468, que ligam Agrovila das Palmeiras à BR-163
MATO GROSSO
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) lançou nesta semana o edital da licitação para contratação da empresa que irá asfaltar as MTs 361/468, ligando a Agrovila das Palmeiras até a BR-163/364, na Serra de São Vicente.
Para realização da obra, está previsto um investimento de R$ 32.782.622,67. O trecho a ser asfaltado tem 22,83 km de extensão. A concorrência será realizada no dia 24 de março, a partir das 14h, na Sala de Licitações da Sinfra-MT. A licitação será na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação, do tipo menor preço e em lote único.
A comunidade da Agrovila das Palmeiras e a rodovia a ser asfaltadas ficam localizadas no município de Santo Antônio do Leverger. Habitada principalmente por agricultores familiares, a Agrovila fica mais próxima da Serra de São Vicente do que da sede do município.
A pavimentação será importante também para outras comunidades rurais da região, que terão mais facilidade para levar sua produção para Cuiabá e outras cidades mato-grossenses.
Confira os detalhes da licitação aqui.
Outras licitações
A pavimentação da estrada para a Agrovila das Palmeiras é a décima licitação lançada pela Sinfra-MT em 2022.
Neste ano já foram abertos procedimentos licitatórios para obras nos aeroportos de Juara e Cáceres e para pavimentação das MT-429, em Cláudia, da MT-206, em Apiacás, garantindo que a cidade tenha uma acesso por via pavimentada.
Além disso, foram lançadas licitações para encabeçamento de pontes sobre córregos na MT-100, para construção de uma ponte em Poxóreu, e para restauração das MT-170, em Juína, e MT-339, em Glória d’Oeste.
Todos os documentos das licitações publicadas pela Sinfra-MT são disponibilizados no site da Secretaria.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.