Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo lança licitação para revitalização da orla de São Félix do Araguaia

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) publicou o edital para contratar a empresa que vai realizar obras na orla de São Félix do Araguaia. O valor da obra estimado pelo Governo de Mato Grosso é de R$ 11 milhões para executar a revitalização do calçadão e dos espaços de convivência, localizados na Avenida Araguaia.

Com uma população estimada pelo Censo 2022em 11 mil pessoas, São Félix é a maior cidade à beira do Rio Araguaia na região nordeste. O município se apresenta com potencial para ser um novo polo turístico pesqueiro do Estado e, além disso, há uma demanda da população por locais apropriados para o lazer e práticas desportivas.

O projeto prevê uma área construída de 12.422,18 m², com calçadão, três bares, um playground coberto, capela coberta, espaço de multieventos coberto, ambientes de convivência, com bancos e arborização, 41 vagas de estacionamento, sendo duas para Portadores de Necessidades Especiais. Também está prevista a construção de um mirante em aço, com plataforma metálica.

Leia Também:  VÍDEO: Córrego do Barbado chega no limite de ponte

De acordo com o edital, a Orla de São Félix é um importante centro articulador da vida urbana do município, sendo um conhecido ponto de encontro da população. No entanto, o local não dispõe de infraestrutura adequada. O projeto de revitalização proporcionará opções de lazer em harmonia com a natureza local, além de estimular o turismo e o comércio.

A licitação será realizada na modalidade de Concorrência Pública, em lote único e com critério de escolha por menor preço. As empresas interessadas devem entregar suas propostas financeiras e documentação no dia 23 de fevereiro, às 14h, na sede da Sinfra-MT em Cuiabá.

Mais informações estão disponíveis no site da Sinfra-MT

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Primeira-dama de MT apresenta projetos sociais a empresária na China

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA