Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Gugu: entenda reviravolta no caso que pode reconhecer bissexualidade do apresentador

Publicados

MATO GROSSO

O caso do espólio do apresentador Gugu Liberato ganhou uma ‘virada de mesa’ nesta quinta-feira (29.06). Segundo informações publicadas no Diário Oficial, a bissexualidade do apresentador nunca esteve tão perto de ser legalmente reconhecida.

Isto porque o cozinheiro Thiago Salvático, que briga para ter reconhecida na Justiça uma união estável com ele, conseguiu que o processo movido por Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos do apresentador, fosse suspenso.

A decisão foi da ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, e o movimento da defesa do cozinheiro faz com que a análise do pedido de Rose seja imediatamente suspenso pela corte em que foi empreitada.

Segundo informações do colunista Valmir Moratelli, da Veja, ela seria ouvida na próxima segunda-feira, 03.07, na ação que corre em segredo de justiça, mas a oitiva está suspensa. A decisão cabe recurso.

A magistrada ainda define que as duas ações de pedido de união estável sejam julgadas juntas. “O exame da tese jurídica deduzida no recurso especial (fumus boni iuris) revela, em juízo típico de tutela provisória, ser plausível a existência de conexão de causas, de modo que as ações de reconhecimento de união estável relativas a períodos coincidentes, ainda que parcialmente, devem, sempre que possível, ser processadas e julgadas de maneira conjunta. Essa providência tem por finalidade evitar a prolação de decisões conflitantes a respeito da mesma questão, especialmente diante da impossibilidade de reconhecimento de união estáveis concomitantes no direito brasileiro”, afirma.

Leia Também:  Seis motoristas são presos e 48 veículos removidos em Várzea Grande

GLAMOUR

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Kickboxing: a arte marcial que transforma vidas e agora projeta Mato Grosso no cenário nacional

Publicados

em

Com técnica, disciplina e espetáculo, o kickboxing está conquistando cada vez mais espaço entre as artes marciais no Brasil. E agora é a vez de Mato Grosso se tornar protagonista nessa história. No dia 30 de agosto, Cuiabá sediará pela primeira vez um evento 100% profissional da modalidade: o MT Warriors Championship, com apoio do Governo do Estado.

A competição será realizada no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, ao lado da Arena Pantanal, com entrada gratuita e uma estrutura de padrão internacional. O evento reunirá 12 lutas profissionais, incluindo duas disputas de cinturão reconhecidas pelas principais entidades da modalidade no Brasil e no mundo: a CBKB PRO (Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional) e a WAKO PRO (World Association of Kickboxing Organizations).

Mais do que um torneio, o MT Warriors representa um marco simbólico para o kickboxing em Mato Grosso. É o início de uma nova era para a modalidade no estado, que passa a integrar com força o cenário competitivo nacional. Os três atletas de melhor desempenho na noite conquistarão vaga direta no WGP, o maior campeonato de kickboxing da América Latina.

O que é o kickboxing?

O kickboxing é uma arte marcial moderna que combina técnicas do karatê, boxe, taekwondo, muay thai, resultando em um sistema de combate completo, dinâmico e altamente técnico. Nascido no Japão e nos Estados Unidos nas décadas de 1960 e 1970, o esporte rapidamente se difundiu pelo mundo, sendo hoje praticado em mais de 100 países.

Leia Também:  Cantor Maurílio morre aos 28 anos em hospital de Goiânia

Dentro do ringue, o kickboxing exige velocidade, precisão, equilíbrio, estratégia e resistência. Fora dele, oferece disciplina, autoconfiança, foco, respeito e domínio emocional — valores que fazem do esporte uma verdadeira escola de formação física e moral, especialmente para jovens.

“O kickboxing é muito mais do que uma luta. É uma ferramenta de transformação pessoal e social. Com ele, muitos jovens encontram propósito, autodisciplina e oportunidade de crescimento. Esse evento profissional é um divisor de águas para a modalidade em Mato Grosso”, afirma Mateus Wesley Nogueira Noya, presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT).

Esporte com apoio e reconhecimento

Com premiação recorde de R$ 50 mil, o MT Warriors Championship reforça o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento do esporte de alto rendimento em Mato Grosso. A competição será o maior evento da modalidade já realizado no estado, tanto em estrutura quanto em reconhecimento técnico.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, o apoio do governo tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte e dar visibilidade a talentos locais.

Leia Também:  Em um mês, Sema-MT apreende 302 kg de pescado ilegal e devolve mais de 600 peixes aos rios; veja vídeo

“Estamos investindo em estrutura, valorizando os atletas e fortalecendo diversas modalidades. O kickboxing está crescendo no Brasil e Mato Grosso agora faz parte desse movimento. O MT Warriors é o início de um novo ciclo, com mais oportunidades e visibilidade para nossos atletas.”

O evento também marca a reabertura do Palácio das Artes Marciais, que está sendo revitalizado pelo Governo do Estado. O espaço contará com ambiente climatizado, vestiários, arquibancadas, pórtico de entrada, paisagismo e iluminação moderna, reafirmando o compromisso com a qualidade e a segurança das práticas esportivas.

Mato Grosso no caminho da excelência

Além de atletas de Mato Grosso, o MT Warriors contará com competidores do Paraná, São Paulo, Rondônia e Campo Grande, fortalecendo o intercâmbio esportivo entre estados e posicionando Cuiabá como sede de grandes eventos de combate.

“Estamos saindo de um patamar amador para entrar de vez no cenário profissional. Esse evento mostra que é possível, com apoio institucional e dedicação, levar nossos atletas a outro nível”, conclui Mateus Noya.

A pesagem oficial dos atletas será realizada no dia anterior à competição, e a expectativa é de casa cheia, com mais de mil pessoas no Palácio das Artes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA