MATO GROSSO
Homem ateia fogo na ex-mulher, que é socorrida em estado grave no Nortão
MATO GROSSO
Uma mulher, de 48 anos, foi socorrida em estado grave, ontem, com queimaduras de terceiro grau, em uma residência na rua 133, em Paranaíta (362 quilômetros de Sinop). Ela foi encaminhada ao hospital regional de Alta Floresta e não há informações sobre o seu estado de saúde atual. O acusado de atear fogo com gasolina é o ex-marido, de 58 anos. O homem também foi socorrido com queimaduras.
Conforme o registro da Polícia Militar, a equipe ao chegar no local encontrou a mulher sem roupa e com queimaduras graves de terceiro grau pelo corpo todo. Em seguida a equipe médica prestou os primeiros socorros até a unidade de saúde.
O filho da vítima repassou as características do suspeito aos policiais, que iniciaram as buscas em um matagal nos fundos da residência, sendo localizado escondido em uma chácara aproximadamente 800 metros do local.
Segundo a PM, o suspeito também estava com ferimentos por queimaduras e foi encaminhado ao hospital de Paranaíta. A equipe médica informou que ele também seria levado para atendimento em Alta Floresta. A Polícia Civil investiga o caso.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.