Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Homem é preso por tentativa de estupro de vulnerável em Campo Verde

Publicados

MATO GROSSO


Policiais militares de Campo Verde prenderam um homem de 46 anos por tentativa de estupro vulnerável, na tarde deste domingo (10.04), no bairro São Miguel. A vítima relatou que estava embriagada e ia dormir quando foi assediada pelo suspeito. 

Por volta das 13h, os policiais foram acionados via 190 sobre um desentendimento entre pessoas no bairro São Miguel. A Polícia Militar foi até o local e encontrou o suspeito na esquina da rua onde reside. 

O acusado relatou à equipe da PM que estava com conhecidos na residência, ingerindo bebida alcoólica, e que essas pessoas estariam o acusando de tentar abusar sexualmente uma mulher (24 anos) que estava na confraternização e lhe ameaçando.  

Por sua vez, uma testemunha contou aos policiais que estavam ingerindo bebida alcoólica na casa do suspeito quando a vítima, que estava embriagada, teria ido para o quarto dormir. 

A testemunha disse que, logo depois, viu o suspeito deitado em cima da vítima, sem camisa e com zíper do short aberto, enquanto a mulher ainda estava dormindo e embriagada. Com isso, teve início uma discussão e todos decidiram que iriam embora.  

Leia Também:  Dr. Marcelo Sandrin defende expansão urgente das creches para apoiar famílias e melhorar a economia familiar

A PM também ouviu a vítima, que relatou que estava embriagada e já estava dormingo quando sentiu o suspeito passar a mão em suas partes intimas. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Primeira-dama Márcia Pinheiro convida a população para o espetáculo 'O Reino Encantado das Simininas' no domingo (15) e destaca a contribuição do programa social para transformar vidas

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA