Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Hospital Metropolitano aumenta número de cirurgias bariátricas e deve realizar 100 procedimentos em março

Publicados

MATO GROSSO

O Hospital Metropolitano, unidade hospitalar mantida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) em Várzea Grande, deve realizar aproximadamente 100 cirurgias bariátricas durante o mês de março deste ano, após avançar nesse tipo de atendimento. Até essa segunda-feira (13.03), já foram realizados 49 procedimentos cirúrgicos desta especialidade.

Nos últimos sete meses, o Hospital Metropolitano realizou mais de 550 cirurgias bariátricas, uma média de 80 cirurgias por mês. 

A estimativa é feita com base na previsão de atendimento aos pacientes que aguardam na fila de espera, contudo, a execução dos procedimentos cirúrgicos depende de todo o protocolo pré-operatório.

“A SES trabalha para atingir a meta de 130 cirurgias bariátricas por mês no Hospital Metropolitano. Desta forma, conseguiremos dar celeridade aos procedimentos, reduzir a fila espera e dar mais qualidade de vida aos pacientes”, pontua o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Os pacientes bariátricos são encaminhados para o hospital por meio do Sistema Estadual de Regulação (SISREG), conforme a disponibilidade de vaga. 

Leia Também:  Programa Nota MT realiza mais um sorteio nesta quinta-feira (10)

A diretora da unidade, Cristiane de Oliveira, explica que, ao iniciar o atendimento, o paciente realiza a primeira consulta com o médico cirurgião e depois segue para consultas e exames com cardiologista, pneumologista, endocrinologista, nutricionista, psicólogo e psiquiatra. 

“O acompanhamento pré-operatório é fundamental para a cirurgia bariátrica e, no Hospital Metropolitano, o paciente encontra uma equipe multidisciplinar preparada para auxiliar neste processo. O fluxo completo, entre a primeira consulta e a cirurgia, demora em média 45 dias”, explica a diretora.

Atualmente, o Hospital Metropolitano dispõe de 208 leitos, sendo 40 leitos de UTI Geral, 20 leitos de UTI Covid-19 e 148 leitos de enfermarias.

Além de atuar como referência para cirurgias bariátricas, o local também oferta as especialidades de ortopedia, cirurgia geral, urologia, neurologia clínica, neurocirurgia, clínica médica e atende demandas da Covid-19.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Destaques do atletismo competem no Troféu Brasil em Cuiabá; confira principais nomes

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA