MATO GROSSO
Hospital Regional de Rondonópolis atende com celeridade demandas reprimidas de cirurgias ortopédicas
MATO GROSSO
O Hospital Regional de Rondonópolis trabalha para atender com celeridade as demandas por cirurgias ortopédicas de urgência e emergência encaminhadas à unidade de saúde via Sistema de Regulação Estadual (SISREG). Dados apontam que 100% dos pedidos de transferência de paciente para a unidade de saúde foram atendidos. Desses, cerca de 95% já passaram pelo procedimento cirúrgico.
“Nos últimos anos, a unidade foi impactada com diversas mudanças, como em 2019 com a retomada da gestão estadual, pois antes o local era gerido por OSS, e depois veio a pandemia pela Covid-19. Contudo, alguns planejamentos para melhoria da estrutura do serviço continuaram avançado e o resultado está mais notório neste momento com a queda no número de casos e internações em decorrência do coroanvírus em que tivemos a oportunidade de colocarmos em pratica as ações que tínhamos planejado durante muito tempo. Agora é possível ver a reorganização da regulação na região, aquisição de equipamentos modernos para dar mais segurança e qualidade no atendimento dos pacientes, além da restruturação do atendimento dentro do hospital”, diz a secretária Adjunta de Gestão Hospitalar da SES, Caroline Dobes.
De acordo com a diretora do hospital, Kênia de Lima Gomes, o serviço de ortotraumatologia representa 52%, em média, de toda a produção cirúrgica do local. Para ela, o esforço conjunto das equipes no atendimento dessa demanda beneficia a população da Região Sul do Estado que tem a unidade como referência.
“A união dos esforços da equipe médica e dos demais setores envolvidos, somados à regularização do fornecimento de OPME, que foi bastante prejudicada pelos efeitos da pandemia na indústria, proporcionou mais agilidade no atendimento a esta demanda tão importante para a região”, pontua a diretora.
Um levantamento feito pela equipe do Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis, que regula pacientes por meio do SISREG para o hospital, aponta que, entre a última segunda-feira (28.03) e sexta-feira (01.04), o sistema recebeu 37 pedidos de transferência de pacientes com demanda de urgência e emergência em ortopédica para o hospital e todos foram transferidos. Até sexta-feira, não havia registro de demanda pendente de transferência no Sistema de Regulação.
Dos 37 pacientes transferidos para o Hospital Regional, cerca de 95% foram operados conforme fluxo de atendimento do local. “Os demais pacientes que ainda aguardam pela cirurgia estão recebendo todo tratamento adequado a seu quadro clínico e devem ser atendidos assim que o hospital receber as Próteses, Órteses e Materiais Especiais (OPME) que correspondem a necessidade de cada paciente”, explica Kênia.
Para a diretora do Escritório Regional, Mariza Vieira do Nascimento, a celeridade entre o pedido de vaga via SISREG, a transferência do paciente para o hospital e a realização do procedimento está ocorrendo devido ao empenho da atual gestão em modernizar os processos, qualificar os profissionais e ampliar a estrutura das unidades regionais de saúde.
“A fluidez entre a solicitação da vaga para regulação e a posterior liberação da mesma para o hospital de referência auxilia na satisfação do paciente quanto ao atendimento prestado, além de diminuir as chances de agravar o caso clinico”, entende Marilza.


MATO GROSSO
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira

Cuiabá receberá, no próximo sábado (05), o cantor Fábio Jr., com seu projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos”. A apresentação celebra os 50 anos de carreira do artista e marca ainda a estreia oficial do Allure Music Hall, espaço de eventos projetado para se tornar uma referência nacional nesse segmento. O show está marcado para iniciar às 22h, na nova estrutura localizada na Rodovia Helder Cândia, 2044, Ribeirão do Lipa.
Com a turnê que faz uma leitura de sua trajetória repleta de surpresas e sucessos, Fábio Jr. está viajando por todo o Brasil. Na capital de Mato Grosso, o cantor fará apresentação única e promete proporcionar ao público uma experiência impactante e emocionante. Com muita elegância, paixão e romantismo, o projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos” reflete a essência de Fábio, que sempre buscou mostrar que a vida vai além do começo, meio e fim.
A noite especial no Allure Music Hall será embalada por canções eternizadas na memória dos fãs como “Alma Gêmea”, “Só Você”, “Caça e Caçador”, “Felicidade”, “Vida”, “20 e Poucos Anos”, “Senta Aqui”, “Enrosca”, “Esqueça”, “Eu Nunca Estive Tão Apaixonado” e tantos outros hits consagrados. As informações sobre o show e venda de ingressos podem ser conferidas no site www.alluremusichall.com.br.
“Estou em uma fase legal pra caramba, muito feliz e realizado. A melhor forma de celebrar minha carreira e a vida, é no palco com meus fãs, família e amigos. Eles são a razão de tudo. E pensando neles, preparamos um show muito especial e cheio de surpresas. Com certeza, vamos fazer uma verdadeira viagem e reviver essa história juntos, porque o público também faz parte dela”, promete o cantor.
Allure Music Hall
O Allure Music Hall integra o complexo do Buffet Leila Malouf, com capacidade para receber até 7,5 mil pessoas, e foi projetado para se tornar uma referência nacional em eventos. A nova estrutura, já comparada às dos grandes centros, deverá receber shows, congressos, festas e diversos tipos de eventos, nos formatos auditório, com mesas ou até mesmo em pé, como ocorre em concertos musicais.
O espaço é dividido entre pista, mezanino e nove camarotes para até 30 pessoas, além de um camarote premium com capacidade para 200 pessoas. Para os artistas, há três camarins com acesso restrito, equipamentos de som e iluminação de última geração e um palco que segue padrões internacionais. O complexo conta ainda com mil vagas em estacionamento totalmente pavimentado e outras 200 vagas em espaço VIP, com cobertura e elevadores.
-
MATO GROSSO4 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS4 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS2 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador