Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Identificada mulher que residia em Sinop e morreu em acidente entre Lucas e Sorriso; 5 feridos

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil conseguiu identificar a mulher morta, hoje, em um acidente entre Sorriso e Lucas do Rio Verde, envolvendo um Fiat Uno vermelho, placas de Sinop, e um GM Vectra verde, placas de Curitiba. A vítima é Nair Linsbinski Pereira, 55 anos, que era moradora de Sinop, onde será o velório e o sepultamento. Os horários ainda serão definidos.

A mulher estava no Fiat Uno, junto com um homem de 54 anos. No Vectra estavam um homem de 34 anos, uma mulher de 33, e dois meninos, um de seis e outro de 11. Todos já haviam sido socorridos por equipes da concessionária que administra a rodovia federal e do Corpo de Bombeiros, quando a Polícia Civil chegou ao local para registrar o acidente.

Uma das crianças estava confusa e se queixava de dores no tórax. Já o homem que estava no Fiat Uno tinha suspeita de traumas no tórax e crânio. Não há informações sobre o estado de saúde das demais vítimas.

Anteriormente, o perito criminal da Perícia Oficial e Identificação Técnica Gledson Emiliano explicou, em entrevista ao Só Notícias, que no local foram identificadas marcas pneumáticas, e possivelmente um dos automóveis invadiu a pista contrária.

Leia Também:  VÍDEO: Uma tonelada de cocaína foi apreendida em MT em operações da Polícia

“As marcas indicavam que os veículos colidiram no acostamento ao leste da rodovia. Ainda serão feitas análises mais detalhadas das imagens e materiais, mas é provável que um dos veículos invadiu a pista contrária e foi para o acostamento. O outro carro também foi para o mesmo acostamento e acabaram colidindo”.

“Os danos apontaram que um dos veículos colidiu na lateral com o outro, então não foi uma colisão frontal, mas sim quase que perpendicular”, acrescentou Gledson.

Investigadores da Polícia Civil coletaram informações para elaborar o boletim de ocorrência. Eles registraram no documento que chovia no momento da colisão. Agora, as causas e responsabilidades do acidente passarão a ser apuradas.

Com o violento impacto, o Uno saiu da pista, parou no barranco, com a lateral direita muito danificada. O Vectra teve a frente amassada. A colisão foi próximo da ponte do Teles Pires.

O tráfego ficou lento com carretas, caminhões e veículos passando no sistema Pare e Siga. Por volta das 15:30h, foi normalizado.

FONTE/ REPOST: Só Notícias/Herbert de Souza/Luan Cordeiro e Lucas Torres (fotos: Marcos Rafael e reprodução)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Mais de 220 ovos de animais silvestres são apreendidos nos Correios em VG

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  VÍDEO: Passageiros de um ônibus reagiram a uma tentativa de assalto e "Desmaiaram" o ladrão na porrada

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA