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Identificada mulher que residia em Sinop e morreu em acidente entre Lucas e Sorriso; 5 feridos

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A Polícia Civil conseguiu identificar a mulher morta, hoje, em um acidente entre Sorriso e Lucas do Rio Verde, envolvendo um Fiat Uno vermelho, placas de Sinop, e um GM Vectra verde, placas de Curitiba. A vítima é Nair Linsbinski Pereira, 55 anos, que era moradora de Sinop, onde será o velório e o sepultamento. Os horários ainda serão definidos.

A mulher estava no Fiat Uno, junto com um homem de 54 anos. No Vectra estavam um homem de 34 anos, uma mulher de 33, e dois meninos, um de seis e outro de 11. Todos já haviam sido socorridos por equipes da concessionária que administra a rodovia federal e do Corpo de Bombeiros, quando a Polícia Civil chegou ao local para registrar o acidente.

Uma das crianças estava confusa e se queixava de dores no tórax. Já o homem que estava no Fiat Uno tinha suspeita de traumas no tórax e crânio. Não há informações sobre o estado de saúde das demais vítimas.

Anteriormente, o perito criminal da Perícia Oficial e Identificação Técnica Gledson Emiliano explicou, em entrevista ao Só Notícias, que no local foram identificadas marcas pneumáticas, e possivelmente um dos automóveis invadiu a pista contrária.

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“As marcas indicavam que os veículos colidiram no acostamento ao leste da rodovia. Ainda serão feitas análises mais detalhadas das imagens e materiais, mas é provável que um dos veículos invadiu a pista contrária e foi para o acostamento. O outro carro também foi para o mesmo acostamento e acabaram colidindo”.

“Os danos apontaram que um dos veículos colidiu na lateral com o outro, então não foi uma colisão frontal, mas sim quase que perpendicular”, acrescentou Gledson.

Investigadores da Polícia Civil coletaram informações para elaborar o boletim de ocorrência. Eles registraram no documento que chovia no momento da colisão. Agora, as causas e responsabilidades do acidente passarão a ser apuradas.

Com o violento impacto, o Uno saiu da pista, parou no barranco, com a lateral direita muito danificada. O Vectra teve a frente amassada. A colisão foi próximo da ponte do Teles Pires.

O tráfego ficou lento com carretas, caminhões e veículos passando no sistema Pare e Siga. Por volta das 15:30h, foi normalizado.

FONTE/ REPOST: Só Notícias/Herbert de Souza/Luan Cordeiro e Lucas Torres (fotos: Marcos Rafael e reprodução)

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Audiência pública sobre obras inacabadas do BRT em Cuiabá é marcada pela ausência do governo estadual

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Na tarde desta sexta-feira (14), a Câmara Municipal de Cuiabá sediou uma audiência pública convocada pela Comissão de Obras, com o intuito de discutir os avanços e os desafios das obras do BRT na cidade. Presidida pelo vereador Alex Rodrigues, a audiência contou com a presença dos vereadores Dídimo Vovô, Ildes Taques, Demilson Nogueira, Dilemário Alencar, Jefferson Siqueira, Eduardo Magalhães, Paula Calil e Daniel Monteiro.

O evento também reuniu representantes de diversas entidades e órgãos importantes, como Paulo Cesar (Diretor de Trânsito da SEMOB), Kamila Auxiliadora (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), Juliano Brustolin (Vice-presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo), Junior Macagnam (Presidente da CDL), Sebastião Belém (Secretaria de Obras Públicas), José Ademir dos Santos Junior (Empresa J. Prime), Pedro Aquino (Presidente da ASSUT – MT e da Associação dos Usuários do Transporte Público de Cuiabá), Álvaro Bezerra (Diretor da ACEC), Nicolau Cesar (Diretor da SEMOB) e Mauro (Pastoral do Imigrante).

Apesar da ampla participação de autoridades e especialistas, a audiência foi marcada por uma ausência significativa: o governo do estado, responsável pelas obras, não enviou nenhum representante. A ausência foi bastante impactante, considerando que foram 45 dias de organização para a devida audiência. A falta de explicações sobre o andamento da obra e os atrasos no cronograma gerou revolta entre os presentes.

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O presidente da Comissão de Obras, Alex Rodrigues, não escondeu a frustração com a ausência do governo estadual. “A política seria da resultado, a politicagem não. Gostaríamos de saber pelos responsáveis o prazo, o cronograma e o projeto, mas isso não vai diminuir o trabalho da Câmara Municipal de Cuiabá. Vamos continuar nosso trabalho e convidá-los para a próxima reunião da comissão de obras”, afirmou Alex Rodrigues, ressaltando que a população está cobrando respostas sobre o andamento da obra. “Quem nos elegeu está cobrando, que é o povo. O povo não está aqui na audiência porque está trabalhando, tem hora para chegar e sair. E o BRT era para ser um auxílio no dia a dia das pessoas”, completou.

Os impactos das obras inacabadas

Os atrasos nas obras do BRT têm gerado sérios impactos no trânsito de Cuiabá, com reflexos visíveis em várias regiões da cidade. A situação é especialmente crítica em avenidas como a do CPA e Fernando Corrêa, onde as obras têm causado congestionamentos e dificultado o deslocamento da população. A Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), um dos principais pontos críticos da obra, ainda não conta com uma solução definitiva para os alagamentos que comprometem a operação dos ônibus elétricos planejados para o sistema.

Além disso, os atrasos têm origem em um impasse entre o governo do estado e o Consórcio Construtor BRT Cuiabá, liderado pela Nova Engevix Engenharia e Projetos S/A. O consórcio, contratado em 2022 por R$468 milhões, afirma que o anteprojeto da obra não previu soluções essenciais, como a macrodrenagem da Prainha, o que tem dificultado a execução do cronograma e gerado mais atrasos.

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Propostas de soluções e próximos passos

Durante a audiência, os vereadores presentes reafirmaram seu compromisso em buscar soluções para destravar a obra e atender às necessidades da população cuiabana. Como próximo passo, os membros da Comissão de Obras Públicas realizarão uma visita técnica aos canteiros de obra para avaliar de perto os avanços e os desafios enfrentados pelo projeto.

“Nosso compromisso é com os cuiabanos. Essa obra precisa andar e atender às necessidades da população”, enfatizou Alex Rodrigues. A visita técnica servirá para que os vereadores possam verificar, pessoalmente, o andamento da obra e buscar alternativas para acelerar sua execução.

A audiência pública foi uma tentativa de dar transparência ao processo e de envolver a população nas discussões sobre o futuro do BRT. A participação dos cidadãos é essencial para que suas demandas sejam ouvidas e consideradas nas decisões que impactam o desenvolvimento da cidade. A Câmara Municipal de Cuiabá continuará a realizar reuniões e audiências sobre o tema, buscando uma solução definitiva para as obras inacabadas que afetam o cotidiano dos cuiabanos.

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