MATO GROSSO
Idoso de 69 anos é preso pelo crime de estupro de vulnerável em MT
MATO GROSSO
Ele estava com mandado de prisão decretado pela Comarca de Lucas do Rio Verde.
Um homem com mandado de prisão em aberto por crime de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil, na segunda-feira (11.11), durante diligências realizadas pelos policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde.
Considerado foragido da Justiça, o homem de 69 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela comarca de Lucas do Rio Verde.
A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.
Após tomarem conhecimento do mandado de prisão em aberto, os policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde descobriram o paradeiro do procurado e se deslocaram até uma propriedade rural no município de Itanhangá, onde foi dado cumprimento à ordem judicial.
O preso foi conduzido à Delegacia de Lucas do Rio Verde para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.