Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Incêndio Criminoso em Rondolândia Choca o Pequeno Município Mato-Grossense que faz Divisa Com Rondônia

Publicados

MATO GROSSO

Na madrugada de hoje, entre 3 a 4 horas da manhã, o Município de Rondolândia/MT viveu um momento de terror, uma comunidade localizada na zona rural do município, foi abalada por um ato de vandalismo que deixou todos atônitos. A Escola Municipal Cora Coralina, que havia sido temporariamente desativada para reformas e melhorias em suas estruturas, foi alvo de um incêndio criminoso que resultou na destruição significativa de sua infraestrutura.

 

As autoridades locais e a população, ainda incrédulas com o ocorrido, estão buscando respostas para este ato covarde que afetou uma instituição fundamental para a educação e desenvolvimento da comunidade rural. A Polícia Civil já acionou sua equipe de peritos técnicos, que se encontra a caminho do local para iniciar uma investigação minuciosa e esclarecer as circunstâncias do incêndio.

O inquérito policial foi instaurado e as primeiras análises apontam para uma triste constatação: não havia qualquer área de queimada nas proximidades da escola, e as instalações elétricas da instituição já haviam sido desligadas, eliminando qualquer possibilidade de acidente elétrico como causa do incêndio. Com base nessas evidências, as autoridades locais têm razões para acreditar que o fogo foi intencionalmente provocado, configurando um incêndio criminoso.

Leia Também:  Bombeiros realizam ações preventivas para garantir extinção do fogo no Pantanal de MT

Chama a atenção o fato de que, apenas dois dias antes do incêndio, uma equipe, a pedido do Excelentíssimo Prefeito José Guedes de Souza, visitou a escola com o propósito de avaliar a estrutura e planejar uma reforma que visava beneficiar tanto as crianças como a comunidade local. O projeto ambicioso incluía a construção de um refeitório para as crianças, um posto de atendimento médico, uma sala para assistência social, a construção de um parquinho, um campo de futebol e até mesmo uma horta comunitária para atender às necessidades da população da região.

A comunidade, que estava cheia de esperança com as melhorias planejadas para a escola Cora Coralina, agora se encontra perplexa diante da destruição do local. O Excelentíssimo Prefeito José Guedes de Souza se pronunciou sobre o ocorrido, expressando seu compromisso com a busca pelos responsáveis e a confiança na atuação incansável da Polícia Civil para solucionar este crime hediondo.

Em meio à tristeza e ao choque que envolvem a comunidade de Rondolândia, a esperança permanece de que a justiça prevalecerá, e os responsáveis pelo incêndio criminoso na Escola Cora Coralina serão identificados e levados à responsabilização pelos danos causados à educação e ao desenvolvimento da região. A população se mantém unida, em busca de respostas e na expectativa de que a escola seja restaurada e continue a ser um farol de conhecimento para as gerações futuras.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Estudantes da rede estadual serão premiados pelo bom desempenho na Olimpíada de Matemática

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA