MATO GROSSO
Inscrições para o Pré-Enem Digit@l MT continuam abertas até dia 8 de março
MATO GROSSO
O material didático foi elaborado com base no que será aplicado nas provas. Portanto, todos os livros são estruturados com o objetivo de auxiliar o estudante na sala de aula e em casa, obtendo assim sucesso no Enem.
Para dar a largada nas aulas para preparação do estudante para as provas do Enem e ingresso nas IES, a Seduc preparou o Aulão Inaugural de 23 a 27 de março. O Pré-Enem Digit@l MT ocorre durante todo o ano até o dia 9 de novembro, com aulões presenciais, aulas online, simulados e, inclusive, uma aula intercalando as provas do Enem, que ocorrerá nos dias 3 e 10 de novembro.
A participação e inscrição do estudante é totalmente gratuita. O Pré-Enem Digit@l acontece paralelamente às aulas regulares, não interferindo na rotina da escola.
As atividades serão desenvolvidas em 14 municípios de Mato Grosso: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.
Enem 2024
O estudante deve ficar atento para realizar a inscrição do Enem 2024, que ainda não tem data definida. A aplicação das provas será nos dias 3 e 10 de novembro.
O exame é composto por uma redação e 90 questões divididas por quatro áreas de conhecimento: linguagens e suas tecnologias, ciências humanas e sociais aplicadas, ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias.
Com a nota do Enem, o estudante concorre a vagas em universidades públicas e privadas de todo o Brasil.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.