Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Inscrições para o Pré-Enem Digit@l MT continuam abertas até dia 8 de março

Publicados

MATO GROSSO

São 15 mil vagas e cada estudante participante receberá um kit de estudo com 16 livros
Continuam abertas até o dia 08 de março, as inscrições para o Pré-Enem Digit@l MT, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. São 15 mil vagas destinadas a estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 2º e 3º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados na Rede Estadual de Ensino. Os interessados devem se inscrever gratuitamente no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), AQUI.
A inscrição é feita com o preenchimento de um formulário disponibilizado pela Diretoria Regional de Educação (DRE) de cada um dos 14 polos do Estado. Cada estudante inscrito vai ganhar um kit do material de estudo para utilizar durante o curso com 12 livros, além de quatro cadernos contendo exercícios simulados.

O material didático foi elaborado com base no que será aplicado nas provas. Portanto, todos os livros são estruturados com o objetivo de auxiliar o estudante na sala de aula e em casa, obtendo assim sucesso no Enem.

Leia Também:  Advogado de Cuiabá que lutava contra o câncer morre aos 34 anos

Para dar a largada nas aulas para preparação do estudante para as provas do Enem e ingresso nas IES, a Seduc preparou o Aulão Inaugural de 23 a 27 de março. O Pré-Enem Digit@l MT ocorre durante todo o ano até o dia 9 de novembro, com aulões presenciais, aulas online, simulados e, inclusive, uma aula intercalando as provas do Enem, que ocorrerá nos dias 3 e 10 de novembro.

A participação e inscrição do estudante é totalmente gratuita. O Pré-Enem Digit@l acontece paralelamente às aulas regulares, não interferindo na rotina da escola.

As atividades serão desenvolvidas em 14 municípios de Mato Grosso: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Enem 2024

O estudante deve ficar atento para realizar a inscrição do Enem 2024, que ainda não tem data definida. A aplicação das provas será nos dias 3 e 10 de novembro.

O exame é composto por uma redação e 90 questões divididas por quatro áreas de conhecimento: linguagens e suas tecnologias, ciências humanas e sociais aplicadas, ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias.

Leia Também:  Vídeo: prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner de Melo, diz que o Festival de Iverno foi marcado pelo sucesso:

Com a nota do Enem, o estudante concorre a vagas em universidades públicas e privadas de todo o Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro autoriza tarifa social na prova do Enem 2023 nesse domingo (05)

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA