Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Inscrições para o Pré-Enem Digit@l MT continuam abertas até dia 8 de março

Publicados

MATO GROSSO

São 15 mil vagas e cada estudante participante receberá um kit de estudo com 16 livros
Continuam abertas até o dia 08 de março, as inscrições para o Pré-Enem Digit@l MT, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. São 15 mil vagas destinadas a estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 2º e 3º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados na Rede Estadual de Ensino. Os interessados devem se inscrever gratuitamente no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), AQUI.
A inscrição é feita com o preenchimento de um formulário disponibilizado pela Diretoria Regional de Educação (DRE) de cada um dos 14 polos do Estado. Cada estudante inscrito vai ganhar um kit do material de estudo para utilizar durante o curso com 12 livros, além de quatro cadernos contendo exercícios simulados.

O material didático foi elaborado com base no que será aplicado nas provas. Portanto, todos os livros são estruturados com o objetivo de auxiliar o estudante na sala de aula e em casa, obtendo assim sucesso no Enem.

Leia Também:  Mendes cita fake news e demite servidora que mentiu sobre remédios

Para dar a largada nas aulas para preparação do estudante para as provas do Enem e ingresso nas IES, a Seduc preparou o Aulão Inaugural de 23 a 27 de março. O Pré-Enem Digit@l MT ocorre durante todo o ano até o dia 9 de novembro, com aulões presenciais, aulas online, simulados e, inclusive, uma aula intercalando as provas do Enem, que ocorrerá nos dias 3 e 10 de novembro.

A participação e inscrição do estudante é totalmente gratuita. O Pré-Enem Digit@l acontece paralelamente às aulas regulares, não interferindo na rotina da escola.

As atividades serão desenvolvidas em 14 municípios de Mato Grosso: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Enem 2024

O estudante deve ficar atento para realizar a inscrição do Enem 2024, que ainda não tem data definida. A aplicação das provas será nos dias 3 e 10 de novembro.

O exame é composto por uma redação e 90 questões divididas por quatro áreas de conhecimento: linguagens e suas tecnologias, ciências humanas e sociais aplicadas, ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias.

Leia Também:  Júlio Campos diz que União Brasil tem quadros, e prega cautela na escolha de vice de Kalil “Vamos escolher com paciência, sem precipitação”

Com a nota do Enem, o estudante concorre a vagas em universidades públicas e privadas de todo o Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Setasc realiza mais de 500 atendimentos na Semana do Migrante e Refugiado

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA