MATO GROSSO
Inscrições para o Pré-Enem Digit@l MT ultrapassam 80% da meta
MATO GROSSO
No total de inscrições já feitas, destaque para os polos regionais de Confresa, Diamantino, Pontes e Lacerda, Juína e Tangará da Serra, que já fecharam 100% das suas metas antes do prazo final.
Além disso, os polos de Alta Floresta, Rondonópolis e Várzea Grande também estão próximos de atingirem suas metas. Também há vagas disponíveis nos polos regionais de Barra do Garças, Cuiabá, Cáceres, Matupá, Primavera do Leste e Sinop.
O curso é destinado a estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 2º e 3º semestres da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados na Rede Estadual de Ensino.
A inscrição é feita por meio do preenchimento de um formulário disponibilizado pela Seduc através da Diretoria Regional de Educação (DRE) de cada um dos 14 polos do estado.
Cada estudante inscrito receberá um kit de material de estudo com 12 livros e quatro cadernos contendo exercícios simulados. O material didático foi elaborado com base no conteúdo que será aplicado nas provas do Enem, visando auxiliar os estudantes tanto em sala de aula quanto em casa.
As aulas inaugurais estão agendadas para ocorrer de 23 a 27 de março, e o Pré-Enem Digit@l MT seguirá até 9 de novembro, com aulões presenciais, aulas online, simulados e uma aula especial intercalando as provas do Enem, que serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, sem interferir na rotina escolar.
É importante ressaltar que os estudantes devem ficar atentos para realizar a inscrição no Enem 2024, cuja data ainda não foi definida. As provas estão previstas para os dias 03 e 10 de novembro, com uma redação e 90 questões divididas por quatro áreas de conhecimento.
Através da nota do Enem, os estudantes têm a oportunidade de concorrer a vagas em universidades públicas e privadas em todo o Brasil, destacando a importância de uma preparação adequada para o exame.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.