MATO GROSSO
“Intervenção rápida do Governo de MT foi fundamental para garantir os jogos da Sul-Americana na Arena Pantanal”, afirma vice-presidente do Cuiabá
MATO GROSSO
Assim que o Cuiabá Esporte Clube solicitou ajuda, o Governo de Mato Grosso buscou todas as formas de contribuir na liberação internacional do Aeroporto Marechal Rondon para que os times que disputam a Copa Sul-Americana possam desembarcar diretamente em Cuiabá para os jogos na Arena Pantanal.
Nesta quarta-feira (06.04), chegou à capital mato-grossense a delegação do Melgar, time do Peru, para a disputa com o Cuiabá. O jogo será na Arena Pantanal, às 18h15 (horário local) desta quinta-feira (07.04).
Sem a liberação do aeroporto, as delegações teriam que desembarcar em Brasília para o desembaraço e depois seguir para Cuiabá, o que inviabilizaria as partidas e o time mato-grossense perderia por WO.
“Atuamos junto aos órgãos federais e conseguimos com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a internacionalização temporária do Aeroporto Marechal Rondon”, informou o secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo.
“O Governo irá atuar na defesa e valorização do esporte mato-grossense, sempre que for acionado”, completou ele.
Para o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, o apoio do Governo de Mato Grosso foi imprescindível para solucionar o desembaraço no aeroporto.
“A intervenção rápida do governo do estado foi fundamental para garantir os jogos na Arena Pantanal para a Sul-Americana, do contrário, não teríamos a disputa aqui em Cuiabá. Sempre pudemos contar com o apoio do governo e dessa vez não foi diferente”, destacou Cristiano.
Em nota oficial, o clube agradeceu ao governo pela intervenção. Confira a íntegra da nota abaixo.
Além da disputa com o Melgar, na quinta-feira, o Cuiabá também vai jogar contra o River Plate e Racing, ambos da Argentina, nos dias 13 e 27 de abril, e também em 18 e 3 de maio, respectivamente.
NOTA OFICIAL – Agradecimento ao Governo de Mato Grosso
O Cuiabá Esporte Clube agradece o Governo de Mato Grosso, através do governador Mauro Mendes e do secretário de Estado da Fazenda, Rogério Luiz Gallo, e os senadores Jayme Campos e Carlos Fávaro, pelo empenho na operação de emergência para a liberação temporária de internacionalização do Aeroporto Marechal Cândido Rondon, para viabilizar a chegada da delegação do clube peruano Melgar, que enfrenta o Cuiabá, nesta quinta, 7 de abril, na Arena Pantanal, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, face as exigências da Conmebol.
Cuiabá, 6 de abril de 2022
Cuiabá Esporte Clube
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO6 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO6 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO6 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão