MATO GROSSO
“Intervenção rápida do Governo de MT foi fundamental para garantir os jogos da Sul-Americana na Arena Pantanal”, afirma vice-presidente do Cuiabá
MATO GROSSO
Assim que o Cuiabá Esporte Clube solicitou ajuda, o Governo de Mato Grosso buscou todas as formas de contribuir na liberação internacional do Aeroporto Marechal Rondon para que os times que disputam a Copa Sul-Americana possam desembarcar diretamente em Cuiabá para os jogos na Arena Pantanal.
Nesta quarta-feira (06.04), chegou à capital mato-grossense a delegação do Melgar, time do Peru, para a disputa com o Cuiabá. O jogo será na Arena Pantanal, às 18h15 (horário local) desta quinta-feira (07.04).
Sem a liberação do aeroporto, as delegações teriam que desembarcar em Brasília para o desembaraço e depois seguir para Cuiabá, o que inviabilizaria as partidas e o time mato-grossense perderia por WO.
“Atuamos junto aos órgãos federais e conseguimos com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a internacionalização temporária do Aeroporto Marechal Rondon”, informou o secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo.
“O Governo irá atuar na defesa e valorização do esporte mato-grossense, sempre que for acionado”, completou ele.
Para o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, o apoio do Governo de Mato Grosso foi imprescindível para solucionar o desembaraço no aeroporto.
“A intervenção rápida do governo do estado foi fundamental para garantir os jogos na Arena Pantanal para a Sul-Americana, do contrário, não teríamos a disputa aqui em Cuiabá. Sempre pudemos contar com o apoio do governo e dessa vez não foi diferente”, destacou Cristiano.
Em nota oficial, o clube agradeceu ao governo pela intervenção. Confira a íntegra da nota abaixo.
Além da disputa com o Melgar, na quinta-feira, o Cuiabá também vai jogar contra o River Plate e Racing, ambos da Argentina, nos dias 13 e 27 de abril, e também em 18 e 3 de maio, respectivamente.
NOTA OFICIAL – Agradecimento ao Governo de Mato Grosso
O Cuiabá Esporte Clube agradece o Governo de Mato Grosso, através do governador Mauro Mendes e do secretário de Estado da Fazenda, Rogério Luiz Gallo, e os senadores Jayme Campos e Carlos Fávaro, pelo empenho na operação de emergência para a liberação temporária de internacionalização do Aeroporto Marechal Cândido Rondon, para viabilizar a chegada da delegação do clube peruano Melgar, que enfrenta o Cuiabá, nesta quinta, 7 de abril, na Arena Pantanal, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, face as exigências da Conmebol.
Cuiabá, 6 de abril de 2022
Cuiabá Esporte Clube


MATO GROSSO
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.
Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.
O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.
“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.
Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.
Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).
Sobre o CONCEEL-EMT
O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO1 dia atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças
-
MATO GROSSO10 horas atrás
TJMT de uma só vez blinda Grupo Safras, anula venda de ações para fundo e determina perícia para processar recuperação judicial
-
MATO GROSSO10 horas atrás
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município