Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Intervenção rápida do Governo de MT foi fundamental para garantir os jogos da Sul-Americana na Arena Pantanal”, afirma vice-presidente do Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO


Assim que o Cuiabá Esporte Clube solicitou ajuda, o Governo de Mato Grosso buscou todas as formas de contribuir na liberação internacional do Aeroporto Marechal Rondon para que os times que disputam a Copa Sul-Americana possam desembarcar diretamente em Cuiabá para os jogos na Arena Pantanal.

Nesta quarta-feira (06.04), chegou à capital mato-grossense a delegação do Melgar, time do Peru, para a disputa com o Cuiabá. O jogo será na Arena Pantanal, às 18h15 (horário local) desta quinta-feira (07.04).

Sem a liberação do aeroporto, as delegações teriam que desembarcar em Brasília para o desembaraço e depois seguir para Cuiabá, o que inviabilizaria as partidas e o time mato-grossense perderia por WO.

“Atuamos junto aos órgãos federais e conseguimos com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a internacionalização temporária do Aeroporto Marechal Rondon”, informou o secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo.

“O Governo irá atuar na defesa e valorização do esporte mato-grossense, sempre que for acionado”, completou ele.

Leia Também:  "Agora sou dona de verdade da minha casa", afirma moradora que recebeu escritura do Governo de MT

Para o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, o apoio do Governo de Mato Grosso foi imprescindível para solucionar o desembaraço no aeroporto.

“A intervenção rápida do governo do estado foi fundamental para garantir os jogos na Arena Pantanal para a Sul-Americana, do contrário, não teríamos a disputa aqui em Cuiabá. Sempre pudemos contar com o apoio do governo e dessa vez não foi diferente”, destacou Cristiano.

Em nota oficial, o clube agradeceu ao governo pela intervenção. Confira a íntegra da nota abaixo.

Além da disputa com o Melgar, na quinta-feira, o Cuiabá também vai jogar contra o River Plate e Racing, ambos da Argentina, nos dias 13 e 27 de abril, e também em 18 e 3 de maio, respectivamente.

NOTA OFICIAL – Agradecimento ao Governo de Mato Grosso

O Cuiabá Esporte Clube agradece o Governo de Mato Grosso, através do governador Mauro Mendes e do secretário de Estado da Fazenda, Rogério Luiz Gallo, e os senadores Jayme Campos e Carlos Fávaro, pelo empenho na operação de emergência para a liberação temporária de internacionalização do Aeroporto Marechal Cândido Rondon, para viabilizar a chegada da delegação do clube peruano Melgar, que enfrenta o Cuiabá, nesta quinta, 7 de abril, na Arena Pantanal, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, face as exigências da Conmebol.

Leia Também:  VÍDEO: Dois carros foram prensados feito sanduíche e "Esmagados" entre duas carretas, na BR 163, próximo à Itaúba. Não há ainda informações precisas sobre as vítimas. Os veículos ficaram completamente destruídos. Mais detalhes em instantes. As imagens são do site @lavemsinop

Cuiabá, 6 de abril de 2022

Cuiabá Esporte Clube

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  VÍDEO: prefeito de Acorizal, Diego Taques e sua família foram feitos reféns, incluindo duas crianças de quatro anos e outra de quatro meses, na manhã desta sexta-feira

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA