Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Interventor exonera membros da Empresa Cuiabana de Saúde e nomeia substitutos em policlínicas, UPAs e HMC

Publicados

MATO GROSSO

Em edição extra do Diário Oficial do Estado divulgada nesta quarta-feira (4), o interventor Hugo Felipe Lima realizou mais uma série de demissões na Secretaria Municipal de Saúde. Ao total, foram 11 exonerações, entre eles coordenadores, gerentes e diretores de UPAs, policlínicas, unidades de saúde da família e funcionários da Empresa Cuiabana de Saúde. 

Na terça-feira (3), o governador Mauro Mendes (UNIÃO) se reuniu com o interventor e foi avisado sobre os problemas encontrados na pasta. Além do rombo de R$ 350 milhões e falta de medicamentos, insumos e profissionais, Hugo Felipe destacou o aumento de contratos. 

“Apesar da precariedade na prestação do serviço ao cidadão, é emblemática a constatação de que, no período de 6 anos, houve um aumento de 115% no número de contratados temporários na saúde, saltando de 2.075 para 4.452 (dados do Portal da Transparência da Prefeitura de Cuiabá). No mesmo período, entretanto, a população cuiabana cresceu 10,1%”, ressaltou o interventor. 

Com isso, em publicação extra do Diário Oficial, os nomes exonerados foram expostos. Perderam os cargos Bettina Paula Ferreira Silva Santos, que respondia pela Coordenadoria Administrativa; Thaissa Cardoso Mendonça Haponiuk, que estava como Coordenadora de Gestão de Pessoas; Luiz Carlos Rodrigues de Mesquita, que estava à frente da Coordenadoria Técnico de Gestão de Pessoas; Marinete de Oliveira Ribeiro, que cuidava da Coordenadoria Técnico de Supervisão Regional Rural; além de Edemir Cláudio Xavier, que era Coordenador Técnico Administrativo do HPSMC; Bruno Oliveira Brandão, que respondia como Gerente de Faturamento do HPSMC; Giovani Anderson Rosa Moya Coenga, que ocupava o cargo de Coordenador de Equipamentos do HPSMC; Jacimeiry dos Santos de Oliveira, que era nomeada como Assessor Técnico do HPSMC; e Regiane Ramos de Queiroz, que cuidava da Gerência de Apoio Logístico do HPSMC.

Leia Também:  Sefaz fiscaliza mais de mil empresas e cobra cerca de R$ 1 bilhão em crédito tributário em seis meses

Esses nomes se juntam a Walyson Felis Seba de Souza, Gerente de Apoio Diag. e Terapêutico do HPSMC; Isabella Francisca Machado, Gestão Direção e Assessoramento; Marilene Padilha da Costa Mendonça, Coordenadora Técnica de Controle e Avaliação; Fabrício Carvalho de Sousa Fabian, Coordenador Técnico de Supervisão Regional Norte; Luis Guilherme Vieira Barros, Coordenador Técnico UPA Norte; Murilo Oliveira de Amorim, Coordenador Técnico Policlínica do Verdão; Aluísio José Ferreira Miranda, Coordenador Técnico da Policlínica do Planalto; e XII- Wille Márcio Nascimento Calazans, Coordenador Técnico de Atenção Secundária.

OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Sesp e Detran lançam Campanha Maio Amarelo nesta quinta-feira (2)

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA