MATO GROSSO
Jovem de 18 anos morre após caminhonete conduzida por menor de idade capotar no interior de MT
MATO GROSSO
Uma jovem de 18 anos, identificada como Thais Andressa Castro Silva, morreu após se envolver em um acidente de trânsito, em Santa Cruz do Xingu (a 1.059 km de Cuiabá). O veículo, uma caminhonete L200 Triton onde a mulher estava era dirigida por uma adolescente de 17 anos, que perdeu o capotou o veículo. O caso aconteceu no dia 6 e foi registrado apenas neste domingo (9).
Conforme informações do boletim de ocorrência, o incidente aconteceu no assentamento Santa Clara, a cerca de 50 quilômetros do município. No veículo havia cinco pessoas, sendo três delas estavam na carroceria, entre elas a jovem de 18 anos.
O veículo seguia sentido à cidade, quando, ao passar por um buraco, a condutora perdeu o controle da direção e capotou a caminhonete. Com o impacto, Tais, que estava na carroceria, foi arremessada para baixo do carro. Ela sofreu vários ferimentos graves.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas, ao chegar, apenas constataram a morte da jovem. Já os demais ocupantes do veículo foram encaminhados para o Pronto-Socorro de Santa Cruz. Não há atualizações sobre o estado de saúde deles.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
MATO GROSSO
Acrismat abre inscrições para o 2º Seminário da Suinocultura de Mato Grosso
A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) abriu as inscrições para o 2º Seminário da Suinocultura de Mato Grosso, que será realizado no dia 2 de dezembro, no Hotel Gran Odara, em Cuiabá (MT). O evento será exclusivamente presencial e reunirá produtores, profissionais, lideranças e especialistas do agronegócio para discutir os desafios e oportunidades da suinocultura moderna.
Com uma programação voltada ao fortalecimento do setor, o seminário abordará temas como mercado, produção, sustentabilidade, gestão, inovação e desenvolvimento pessoal, em um ambiente de troca de conhecimento e conexão entre os agentes da cadeia produtiva.
Entre os palestrantes confirmados estão referências nacionais na suinocultura, no agronegócio e no desenvolvimento de lideranças, como; Everton Krabbe – Chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC), Marcos Jank – Professor sênior de Agronegócio do INSPER e coordenador do Centro Insper Agro Global, Eduardo Shinyashiki – Escritor, neuropsicólogo e mentor internacional de liderança, Leandro Guissoni – Professor no Brasil e nos Estados Unidos, autor de casos de negócios em Harvard e cofundador da Decoupling, Roberta Leite, diretora da 333 Brasil, que conduzirá um debate sobre sucessão familiar, com a participação de jovens suinocultores de diferentes regiões do estado.
Para o presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Frederico Tannure Filhos, o evento tem como propósito promover conhecimento prático, inspirar novas lideranças e impulsionar o crescimento sustentável da suinocultura mato-grossense, setor que vem se consolidando como um dos pilares do agronegócio estadual.
“O Seminário será um espaço de aprendizado, reflexão e integração. Vamos discutir o presente e o futuro da suinocultura, com especialistas que inspiram e provocam mudanças positivas no setor”, destacou o presidente da Acrismat, Frederico Tannure Filho.
Serviço
O que: 2º Seminário da Suinocultura de Mato Grosso
Quando: 2 de dezembro de 2025 (terça-feira)
Onde: Hotel Gran Odara – Av. Miguel Sutil, 8344 – Ribeirão da Ponte, Cuiabá/MT
Inscrições: https://encurtador.com.br/BBMc
Mais informações: (65) 3624-8125