Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Jovem de 27 anos baleada em tentativa de chacina morre em hospital; quatro continuam internados em MT

Publicados

MATO GROSSO

Morreu na madrugada deste domingo (28) uma das vítimas da tentativa de chacina, que ocorreu na noite de sexta-feira (26) em uma festa de confraternização na cidade de Mirassol D’Oeste (distante 300km de Cuiabá). Identificada como Jéssica Siqueira, a vítima tem 27 anos e é uma das cinco pessoas feridas que estava internada. 

Leia mais:
Tentativa de ‘chacina’ durante confraternização deixa cinco pessoas feridas em cidade de MT

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam em um espaço de eventos quando várias pessoas entraram no local e começaram a atirar. Foi necessário escolta policial para dar segurança aos médicos que receberam as vítimas e aos enfermeiros que levaram os pacientes de ambulância ao hospital. 

Além de Jéssica, que acabou morrendo, foram atingidos pelos disparos: Danilo Rodrigues da Silva, 28 anos, Andreia da Silva Mendonça, 29 anos, Sueide Aparecida da Silva, 54 anos, e outro homem identificado apenas como Willys.

Depois do ocorrido, uma multidão de parentes e curiosos se juntaram para pedir informações. O ajuntamento causou insegurança no corpo médico, principalmente pela possibilidade de uma nova tentativa de assassinato. 

Leia Também:  Governo firma parceria com TRE para disponibilizar serviços eleitorais no Portal Único do Estado e MT Cidadão

O caso segue sendo acompanhado pela Polícia Civil. Por enquanto, ninguém foi preso pelo crime. 

FONTE/ REPOST: MAZ AGUIAR – OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Agricultores familiares de Feliz Natal usam caixas de abelha construídas por reeducandos

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA