MATO GROSSO
Jovem é assassinado a tiros em Sinop; vítima já havia sofrido tentativa de homicídio
MATO GROSSO
Um jovem foi assassinado a tiros, esta noite, no cruzamento das ruas Tuiuiu com Coxipó, no bairro Maria Vindilina 3. A identidade da vítima ainda não foi divulgada oficialmente. Testemunhas relataram para a Polícia Militar que viram um homem descer de uma moto de cor escura, aproximar-se da vítima e efetuar os disparos. Em seguida, fugiu.
“A Polícia Militar foi acionada sobre uma vítima de disparo de arma de fogo. Deslocamos ao local, onde foi constatada a veracidade das informações iniciais. Acionamos o Corpo de Bombeiros, que se fez presente e constatou o óbito da vítima”, explicou o tenente Aguinelo Silvestre.
Segundo o policial, algumas informações preliminares sobre a vítima já foram levantadas. De acordo com o tenente, o jovem já teria sofrido uma tentativa de homicídio em 2022.
“A PM desde o início mobilizou as viaturas para circulação na região. Vamos tentar a captura dos suspeitos”, concluiu o policial.
“Analisando o corpo conseguimos detectar cinco perfurações a princípio, duas nas costas, duas na região torácica e uma no braço. Na cabeça pode ser que tenha, mas está com muito sangue. Vamos encaminhar ao IML para o exames complementares”, detalhou o perito criminal, Edson Gomes.
A Polícia Civil foi acionada para iniciar as investigações do crime. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi ao local para apurar as circunstâncias do assassinato.
Só Notícias/Herbert de Souza e Fabiano Marques (atualizada 7h55 09/02 – foto: Só Notícias/Fabiano Marques)
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.