MATO GROSSO
Jovem sofre aborto em casa e guarda feto dentro de guarda roupa em Cuiabá
MATO GROSSO
Um jovem de apenas 18 anos, está sendo investigada após dar entrada no hospital Santa Helena, alegando sofrer um suposto aborto espontâneo em sua casa no sábado (23). O caso teria acontecido no bairro Parque Geórgia, região do Coxipó em Cuiabá.
De acordo com as informações obtidas, a jovem que estava com a menstruação atrasada a 3 meses, alegou não saber que estava grávida devido ao fato de seu ciclo ser irregular. Ao passar mal e sentir muitas dores, a jovem teria corrido ao banheiro e ao se sentar no vaso teria colocado a criança para fora.
Ao comparecer no hospital sem o feto, a equipe médica logo suspeitou de um caso de aborto e comunicou a polícia, que aguardou a conclusão do procedimento médico para a retirada da placenta, realizou uma conversa com a garota e questionaram sobre onde se encontrava o feto, insistindo na história, a jovem alegou que havia cortado o cordão umbilical com um alicate de unhas e deixado-o no vaso de sua casa, sem acreditar na versão contada, a polícia confiscou seu celular.
Algumas horas depois e sem saber o que havia acontecido, a mãe da jovem ligou no celular e acabou revelando à polícia que a casa estava toda ensanguentada e havia um feto dentro do guarda roupas.
Diante da situação informada, a polícia foi até a residência juntamente com uma equipe técnica para fazer o recolhimento do feto, onde serão feitos os exames para descobrir as causas do aborto.
Caso seja identificado que o aborto tenha sido provocado intencionalmente, a jovem que ainda se encontra internada deverá responder a justiça pelos seus atos.


MATO GROSSO
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.
Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.
O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.
“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.
Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.
Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).
Sobre o CONCEEL-EMT
O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO2 dias atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças
-
MATO GROSSO1 dia atrás
TJMT de uma só vez blinda Grupo Safras, anula venda de ações para fundo e determina perícia para processar recuperação judicial
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município