Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Juca do Guaraná distribui quase 500 mudas de árvores no CPA 4

Publicados

MATO GROSSO

O vereador e presidente da Câmara de Cuiabá Juca do Guarana Filho (MDB), distribuiu 480 mudas de árvores frutíferas no bairro CPA 4, na grande Morada da Serra, em Cuiabá. As entregas ocorreram no cruzamento das avenidas Tuiuiú e Curió. A ação, que faz parte do projeto Cuiabá Cidade Verde, conta com a parceria do Viveiro Mato Grosso e voluntários.

As mudas são de diferentes espécies, entre elas: amora, acerola, pitomba, pitanga, limão, ype e outras.

O vereador destacou seu compromisso com o meio ambiente e lembrou que a ação está em andamento desde o início do ano e comemora as centenas de mudas já entregues. “Já foram centenas de mudas entregues em diferentes regiões de Cuiabá. Nossa meta é entregarmos 30 mil mudas até o final do ano. Preservar o meio ambiente é uma questão de sobrevivência. Nós estamos fazendo a nossa parte”, destacou Juca.

A aposentada Maria Lúcia de Souza, 71 anos, moradora há 40 anos do CPA 4, parabenizou o projeto, ao levar pra casa duas mudas de árvores. “Peguei duas mudas de amora para plantar na frente de casa. Esse projeto é muito bom. Parabéns vereador pela iniciativa e por se preocupar com nossa cidade”, disse a aposentada.

Leia Também:  Batalhão de Trânsito registra 629 infrações durante Operação Padroeira em MT

“Juca do Guaraná é igual o pai dele, dá voz e vez as causas ambientais”, disse o feirante Antonio Luiz Macedo, 54 anos, ao pegar três mudas de diferentes espécies.

O projeto Cuiabá Cidade Verde acontece a cada 15 dias em diferentes pontos de Cuiabá. A ação tem a colaboração de voluntários. A programação é divulgada nas redes sociais do vereador (Instagram @jucadoguaranafilho.oficial / Facebook Juca do Guaraná Filho)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Empaer divulga relatório de pesquisa sobre cultura da mandioca com avaliação de 80 materiais genéticos

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA