MATO GROSSO
Juiz cita que apresentador acreditou na “impunidade” ao tentar manipular esposa em MT Lucas Ferraz está detido no CDP de Tangará da Serra
MATO GROSSO
| A Justiça de Mato Grosso explicou no mandado de prisão expedido contra o apresentador Lucas Ferraz que ele representa perigo para à vítima e a sua família, bem como era necessária para garantir a ordem pública. Lucas foi preso na noite desta quarta-feira (21), por lesão corporal, violência psicológica e ameaça.
Ele é acusado de agredir a namorada no último sábado (17), durante uma festa de confraternização da emissora TV Vale, onde trabalhava. O apresentador acabou sendo demitido por conta da repercussão do caso. “Por fim, a prisão cautelar visa resguardar o meio social em face da repercussão da conduta delituosa, impedindo o descrédito do Poder Judiciário e dos órgãos persecutórios, eis que a brutalidade do delito viola a tranquilidade do meio social e que representa uma grave ameaça à integridade física da vítima e sua família, gerando a sensação de impunidade e descrédito pela demora na prestação jurisdicional, de tal forma que, havendo formus boni iuris, não convém aguardar-se até o trânsito em julgado para só então prender o indivíduo”, diz trecho da decisão dada pelo juiz plantonista Pedro Davi Benetti. De acordo com o delegado que está a frente das investigações, Gustavo Espíndula, Lucas está sendo interrogado na manhã desta quinta-feira (22), na Delegacia da Mulher de Tangará da Serra e posteriormente ficará detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade. No dia das agressões, a jovem chegou a denunciar o crime aos participantes da festa que a socorreram, dizendo inclusive, que aquela não era a primeira vez que era agredida. Mas no dia seguinte voltou atrás em sua declaração e disse que os ferimentos foram provocados por ela mesma, em um surto. Ainda na filmagem, ela ressalta que não está sendo coagida ou mentindo sobre o caso. Após o episódio de agressão na festa, a estudante foi levada ao Hospital Municipal de Tangará e lá foi constatado que além dos hematomas pelo rosto, a jovem também teve o nariz fraturado. O médico plantonista que a atendeu chamou a Polícia Militar para denunciar o caso, onde foi feio um boletim de ocorrências com o médico e os demais convidados da confraternização como testemunhas. Ocorre, que desde então o casal tem buscado à imprensa para tentar desmentir as autoridades e testemunhas. O apresentador a todo o tempo ao lado da vítima alega que não é agressor que tudo não passa de perseguição contra ele. No entanto, o laudo pericial ficou concluído nesta quarta (20) e apontou que as fraturas e hematomas no rosto da mulher, foram cometidos por outra pessoa, e não feitos por ela mesma, como tem informado. O caso ainda segue sendo investigado pela Polícia Civil. |
|
| Fonte: FOLHAMAX |
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.