MATO GROSSO
Juiz determina interrogatório de jovem sobre supostas agressões de apresentador de TVMeu
MATO GROSSO
O juiz Marcos Terencio Agostinho Pires determinou a nova oitiva da jovem de 20 anos, Katrine Gomes da Conceição, para o dia 9 de janeiro com o intuito de decidir o prosseguimento da denúncia contra o apresentador de televisão, conhecido como Lucas Ferraz, pelos crimes de lesão corporal e violência psicológica.
Katrine deverá prestar depoimento às 16h30 e caso não compareça ao interrogatório, a denúncia contra o marido terá prosseguimento.
No documento desta quinta-feira (5), consta que a defesa de Ferraz também entrou com um novo pedido de liberdade. Entretanto, o magistrado afirmou que não houve a apresentação de fatos novos relevantes que poderiam ocasionar na reapreciação da prisão.
Por outro lado, o juiz pediu esclarecimento à Cadeia Pública de Tangará da Serra ( a 240 km de Cuiabá) para saber se Ferraz está em uma cela comum ou especial devido ao nível de escolaridade do apresentador.
“No que tange às condições da prisão, diligencie-se junto à unidade prisional acerca da situação ao qual se encontra o detido, devendo esclarecer se o mesmo permanece em cela especial ou comum, sendo que eventual indisponibilidade junto à unidade prisional deverá ser oficiado à superintendência do sistema prisional para que disponibilize vaga em cela compatível com o nível de instrução do denunciado, no prazo de 24 horas, devendo o réu até a efetiva transferência permanecer em cela separada dos demais presos, acaso não esteja unidade adequada.”, diz o documento.
Denúncia do MPMT
A jovem foi agredida em uma confraternização no mês de dezembro do ano passado em Tangará da Serra.
De acordo com o promotor de Justiça, Felipe Augusto Ribeiro de Oliveira, o caso teve início durante uma festa quando o apresentador teria ficado com ciúmes da esposa com outro rapaz causando uma discussão entre o casal.
OLHAR JURÍDICO
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.