Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Kalil Baracat aborda políticas para mulheres, agricultura familiar e infraestrutura em lançamento de campanha

Publicados

MATO GROSSO

O candidato à reeleição em Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), participou de três reuniões na noite de sexta-feira (23), onde discutiu políticas públicas para as mulheres, agricultura familiar e a pavimentação asfáltica que melhorou a vida dos moradores do bairro Alameda Júlio Muller.

Na Alameda, ele prestigiou o lançamento oficial da candidatura do vereador Joaquim Antunes (PSDB), que busca o quarto mandato. Centenas de pessoas fecharam a Rua do Curtume para apoiá-lo, bem como Kalil Baracat e o candidato a vice-prefeito, Pedrinho Tolares (União).

Uma das apoiadoras é a advogada Fernanda Fernandes, moradora do bairro Alameda. Ela afirmou que a decisão pela reeleição de Kalil Baracat é devido às melhorias que ele trouxe ao local.

“O bairro Alameda precisava de muita infraestrutura, especialmente no que diz respeito ao asfalto. Eu acredito que a população, nesse sentido, se sentiu bem representada porque o asfalto chegou aqui. Não há um trecho que não seja asfaltado. Temos também um posto de saúde e uma creche. Então, acredito que era um bairro esquecido por outras gestões, mas que teve um olhar diferenciado na gestão do Kalil.”

O senador Jayme Campos (União) também participou do ato político. Ele destacou os avanços que a administração de Kalil Baracat realizou na cidade em três anos e meio de mandato.

“Nós não podemos parar esse desenvolvimento. Precisamos garantir ao Kalil a maior vitória já vista na política de Várzea Grande. Por quê? Porque ele sabe trabalhar, respeita o povo de Várzea Grande, faz uma política diferenciada. Não é como aqueles que só sabem criticar o homem público ou o candidato, com ódio no coração. O homem público precisa ter o compromisso com a sua gente, de melhorar o bem-estar da nossa população, e é isso que o Kalil tem feito nesses últimos três anos como prefeito desta cidade.”

Leia Também:  Mutirão na PCE visa identificar reeducandos com direito à liberdade

Em seu discurso, Kalil Baracat afirmou que pretende deixar sua marca e ser um dos melhores prefeitos da cidade. Ele lembrou que foi responsável pela construção de três estações de tratamento de esgoto, licitou a obra da nova rodoviária de Várzea Grande e implantará o prometido mercado municipal da cidade.

“Quero continuar trabalhando de sol a sol, olhando nos olhos do eleitor e trazendo as melhorias que a cidade precisa. Estou liderando novamente esse processo político, com candidatos que têm compromisso com esta cidade. Sabemos das demandas existentes e temos o apoio do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa, da bancada federal, por meio do senador Jayme, para deixar Várzea Grande melhor.”

No Jardim Paula 2, Kalil prestigiou o lançamento da candidatura a vereador de Laudêncio Bispo (MDB), ex-presidente da Cooperativa de Comercialização de Agricultores Familiares de Economia Solidária e Extrativismo da Baixada Cuiabana (Coopeveg).

Localizada em Várzea Grande, a cooperativa reúne 21 pequenos produtores da região do Formigueiro e Dorcelina Folador, além de outros associados de municípios da baixada.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito de homicídio em flagrante em Pontes e Lacerda

A comercialização dos produtos é a principal dificuldade. Kalil Baracat tem propostas para ajudar os pequenos produtores, como a construção do Mercado da Agricultura Familiar e a ampliação, criação e valorização das feiras livres.

Kalil também prestigiou uma reunião organizada pelo movimento K15 Mulher. A reunião, liderada por Fernanda Tolares, esposa do candidato a vice-prefeito Pedrinho Tolares, reuniu cerca de 100 mulheres na sede do diretório municipal do MDB. Foram apresentadas às mulheres as ações desenvolvidas por ele, como a Casa de Sarita, a nova Casa de Amparo para as vítimas de violência, e a primeira maternidade pública de Mato Grosso.

Apoio – Ainda na noite de ontem, a candidata a vereadora Ivone Portugal (União), se lançou pela primeira vez nas eleições justamente por confiar no trabalho do prefeito Kalil. Moradora há 11 anos da região da Ponte Nova, ela frisa que muito foi feito e que mais ainda poderá ser realizado em parceria com lideranças comunitárias e com um Legislativo que o apoie. “Eu acredito no prefeito. Ele está fazendo um bom trabalho. Por onde a gente anda, as pessoas falam muito bem dele. Estamos unidos para ajudar Kalil a vencer mais uma vez”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: Governador Mauro Mendes e primeira-dama Virgínia Mendes participam de festa para crianças na Arena Pantanal

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA